Geral


Após promessa de redução de filas, DetranRS cancela provas de CNH no Rio Grande do Sul

No mesmo dia em que governador garantiu redução do tempo de espera, DetranRS anunciou o cancelamento de provas de CNH para motocicleta
29/04/2022 Clic Camaquã

No mesmo dia em que governador Ranolfo Vieira Júnior garantiu redução do tempo de espera para a realização de provas, o DetranRS anunciou o cancelamento de provas de CNH para motocicleta. O caso foi relatado por internautas do Clic Camaquã e confirmado por Centros de Formação de Condutores (CFC’s).

O anúncio do cancelamento das provas foi realizado na noite desta quinta-feira, 29 de abril.

Mais cedo, no começo da tarde de quinta-feira (29), o Governador anunciou projeto para diminuir fila de emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ao apresentar novo diretor-geral do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul – DetranRS.

No anúncio, Ranolfo garantiu que a fila seria ‘desafogada’.

A realidade é outra

Apesar do anúncio, uma medida comunicada pelo DetranRS acabou indo de encontro com esse projeto. Ainda durante a noite, a reportagem do Clic Camaquã recebeu o primeiro relato de um internauta sobre cancelamento de provas de CNH.

Um morador de Camaquã foi comunicado do cancelamento de uma prova que seria realizada na próxima segunda-feira, 2 de maio.

O motivo: redução da comissão de examinadores do DetranRS.

A reportagem também entrou em contato com o CFC Camaquense, único Centro de Formação do município.

A representante confirmou ter recebido o comunicado emitido pelo DetranRS, cancelando os exames da próxima semana. Ela lembrou que a agenda de provas é disponibilizada e organizada pelo DetranRS, e lamentou a situação gerada para os alunos:

“O aluno está a meses esperando a prova, pagou aula extra para realizar a mesma e agora recebe uma ligação cancelando”, destacou.

Para tentar entender o motivo da redução e do cancelamento das provas, a reportagem do Clic Camaquã tentou o contato com o DetranRS.

Pelo telefone 0800, disponibilizado no site oficial, a reportagem foi informada que a resposta precisaria ser concedida pelo setor de Comunicação Social.

Pelo WhatsApp e pelo telefone disponibilizados para contato direto com o setor de Comunicação Social, a reportagem não foi atendida.

Pelo e-mail, não houve resposta (até o fechamento desta matéria).

A reportagem segue na tentativa de contato com o DetranRS.

Promessa de redução

O governo do Estado afirmou que irá disponibilizar R$ 1,3 milhão para o pagamento de horas extras aos servidores para aplicação dos exames aos finais de semana e em expediente prolongado durante a semana.

O governador Ranolfo disse que a ideia do projeto é diminuir a fila em seis meses. Assista:

“Em função da pandemia, temos uma demanda represada de cerca de 110 mil candidatos aptos à realização do exame prático para a CNH. Com esse planejamento, nossa expectativa é que tenhamos isso regularizado até setembro”, disse o governador sobre fila de emissão de CNH.

O projeto deve começar a ser executado a partir da próxima semana. Inicialmente, vão funcionar em horário prolongado e aos finais de semana as unidades da grande Porto Alegre, Passo Fundo, Caxias do Sul, Pelotas e Santa Maria.

O governador também anunciou o advogado Marcelo Soletti como novo diretor-geral do DetranRS. Soletti atuava desde 2019 como diretor-geral adjunto da autarquia.

Soletti explicou a escolha das regiões onde o projeto será iniciado “Vamos começar por esses polos porque são regiões que representam a maior parte deste passivo que queremos normalizar”, disse o diretor.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoEnfermeira Pâmela

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS