Chuvisca


Recorde de público marcou o Domingo da 36ª Festa do Fumo e 13ª Agrifest Afubra de Chuvisca

Evento cancelado no sábado por conta de denuncias se concretizou com sucesso no domingo
03/05/2022 Portal ClicR

 programação organizada para ocorrer no sábado com abertura prevista para as 16h, teve de ser cancelada por conta de denuncias por falta de prevenção contra incêndios. A empresa contratada pelos organizadores da festa chegou por volta das 20h para entregar a documentação referente ao alvará de PPCI para estruturas provisórias instaladas no centro de evento. Após levarem toda a documentação exigida ao órgão responsável, e analisarem ficou liberado para ocorrer neste domingo.

Já no domingo pela manhã, o presidente Cleber Galski em pronunciamento pediu desculpa a todos os expositores, as atrações e aos visitantes de sábado, pela não realização do evento e destacou que buscará alguma forma de compensar esse dia aos envolvidos.

“A gente colocou em nossas redes sociais que o Bem Venceu, e venceu porque, como disse os Bombeiros a gente seguiu a lei porque houve uma denúncia, diante disso peço a todo que aproveitem, e dessa forma provar que a justiça existe porque a gente da organização se preparou demais para a realização desse evento, sabemos que vamos ter críticas contudo hoje (domingo) podemos recuperar tudo isso, essa é festada da superação e a festa de todos …”  concluiu o presidente Cleber.

Dava pra comprar de tudo na festa, desde o artesanato, vestuário, equipamentos agrícolas, ferramentas, móveis, eletrodomésticos, tratores ou motos novas. Os inúmeros estandes comerciais espalhados pelo parque ofereciam oportunidade pra quem pretendia fechar negócios ou mesmo conhecer as lojas e seus produtos, além de lanches diversos.

As soberanas da 36ª Festa do Fumo e 13ª Agrifest de Chuvisca é formado pela rainha, Rhayane Tavares Buchhorn, a primeira princesa, Milene Okraszewski, e a segunda princesa, Bruna Andriele Peter, todas estiveram abrilhantaram o evento com beleza e simpatia, circulando pelo parque visitando alguns stands, recepcionando visitantes bem como pousando para fotos.

Em 2020, a festa chegou a escolher sua corte oficial, contudo devido a pandemia de Covid-19, o evento foi cancelado juntamente com o evento de 2021, sendo possível somente este ano elas participarem do evento.

Inovações

A parque recebeu inúmeras inovações, uma delas foi a estrutura coberta montada na quadra do praiano, com assoalho para dar melhor comodidade aos visitantes, bem como a seus expositores, bancos de madeiras foram estrategicamente montados e espalhados pelo campo para o descanso das pessoas.    

Festa  

O Parque de Exposição foi aberto por volta das 8hs e 30 min para visitação.  Às 10hs, foi realizado o Ato Ecumênico no qual o Padre Gerson Schimidt, representando a Igreja Católica proferia palavras de reflexão, desejando aos organizadores muito sucesso e a todos uma abençoada festa.

Em seguida a atração ficou por conta do musical Reencontro, a apresentação do evento foi realizada pelo comunicador Oberti Martins. Ao meio dia o público podia optar por almoçar no Centro de Eventos ou ainda apreciar os lanches dos inúmeros expositores que ofereciam diversas opções gastronômicas localizadas acima do palco.

As 13horas foi a vez do cantor camaquense Helisson Bierhals, subir ao palco e empolgar o público que começa a lotar os espaços do parque. As 14horas o Trio Sertanejo começou a animar o público no Centro de Eventos.

João Luís Correa

As 15horas foi a vez da atração principal se apresentar o famoso cantor da música fandangueira João Luis Correa, semeou alegria, simplicidade e carisma conquistando o imenso público que já se formava em frente ao palco para prestigiá-lo, ainda importante destacar a presença do jovem Murelzinho que cantou junto com seu ídolo, e também o jovem gaiteiro de Chuvisca Fabio, que abriu a sanfona no palca e conquistou o público junto com João Luis.

As 17h foi a vez da Banda San Marino subir ao palco e abrilhantar ainda mais o evento, nesse momento o parque já estava lotado com a presença da comunidade e visitantes, segundo organizadores um público recorde jamais visto antes. Após a apresentação da Banda o público permaneceu presente no local pois ocorreu o sorteio de 10 PIX de R$ 500,00, o sorteio foi realizado no palco principal e recebia o prêmio quem estivesse ali na festa e chegasse no placo com o número que estava na pulseira.

E para encerrar com chave de OURO, super domingueira com a Banda Brilha Som no Centro de Eventos e também a equipe SG animando a galera.

Domingueira com Brilha Som

Ocorreu na tarde do Domingo as 14h, a 1ª Dinâmica de Máquinas conduzida pela Afubra em parceria com a empresa Rudan, onde o produtor pode assistir novidades e qualidades dos produtos da Rudan, “Tecnologia de Aplicação de produtos” bem como conhecimento em rotação do motor, pressão de bico e outros, tornando dessa forma a aplicação mais eficiente nas lavouras.

Agradecimento

O presidente Cleber Galski, agradeceu a presença de cada um que esteve presente no parque, apreciando os shows, visitando os estandes, aos parceiros e patrocinadores.

“Muito obrigado em nome da Administração de Chuvisca e Comissão Organizadora da 36ª Festa do Fumo e 13ª Agrifest Afubra de Chuvisca.  

O gerente comercial da Afubra Marcelo Silva, falou que o sábado foi um dia um pouco tumultuado, triste, mas que o Domingo se tornou um dia muito feliz. Destacou o empenho do prefeito Joel e do presidente Cleber na organização deste evento que esteve dois anos sem poder realizar, bem como frisou que esta é sem dúvida é a maior festa da região.

“Hoje (domingo) a gente começa a ver o público, principalmente produtores de tabaco,  que é o origem desta festa em um grande número aqui no parque, sendo um momento de muita reflexão para nós e sendo um momento de agradecer, principalmente a nossa diretoria que ficou lá  de Santa Cruz do Sul, que ontem (sábado) esteve conosco aqui o presidente Benicio que nos proporciona estar aqui com este grande número de produtores, e uma grande estrutura, que consegue oferecer para nossos clientes, produtores rurais preços e condições especiais ou seja um estrutura digna da Afubra” comentou Marcelo.

Que agradeceu também a todos os expositores que estiveram no evento, pois acreditaram no sucesso da festa e finalizou ressaltando que é importante a gente acreditar mais, ter pensamento positivo, agradeceu a toda coordenação da festa.




 






Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arwolceAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS