Geral


Ciclone extratropical eleva volume de chuvas no Sul do Brasil

Fenômeno começou a se formar nesta segunda-feira e deve perder força sexta-feira
03/05/2022 Portal ClicR

Nesta terça-feira (3), a formação de um ciclone extratropical deve provocar fortes chuvas no Sul do Brasil. Segundo o portal de meteorologia Metsul, a região serrana e litorânea, na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, deve ter raios e chuvas de até 300 mm. Ventos de até 130 km/h são esperados ao longo da semana. As chuvas também devem se estender pelos próximos dias.


Hoje, no Rio Grande do Sul, chove principalmente entre as áreas de Vacaria, Bom Jesus, Cambará do Sul, São José dos Ausentes e Torres. Já no Sul de Santa Catarina, o Metsul informa que “tendem a se concentrar os mais altos acumulados de precipitação com marcas que apenas hoje devem superar os 100 mm em diversas cidades”.


Em Florianópolis, a chuva será de moderada a forte. A previsão para os próximos dois dias é de 100 a 200 mm de precipitações. O estimado para a região metropolitana de Porto Alegre é de até 100 mm.


O ciclone extratropical começou a se formar nesta segunda-feira (2), mas só estará completo na região Sul na noite de hoje. Ainda, o ciclone deve ganhar mais força amanhã, quando se deslocar para a divisa de Santa Catarina. É estimado que o fenômeno perca a força nesta sexta-feira, se deslocando para o mar.


Para amanhã, estima-se que os mais altos acumulados de chuva ocorram no Leste dos Campos de Cima da Serra e ao Norte no Litoral Norte, atingindo cidades como São José dos Ausentes, Cambará do Sul, Morrinhos do Sul, Torres, Terra de Areia e Três Cachoeiras. Ademais, os acumulados devem ser ainda mais altos entre o Sul e o Leste de Santa Catarina.



Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoBetty Unhas

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS