Geral


Filhos invadem casamento do pai para cobrar pensão alimentícia

Filhos alegam que foram abandonados pelo pai após a morte da mãe.
04/05/2022 Melhor com Saúde

O fato aconteceu em Pasco, no Peru. Conforme relatado em uma matéria do Infobae, com informações da Ozono Televisión, os filhos de Adrián Chamorro invadiram a cerimônia do seu casamento e o cobriram de tinta preta como forma de protesto por não receberem pensão alimentícia.

Em sua página no Facebook, o canal de televisão publicou algumas fotos do ocorrido e explicou um pouco mais da situação. Segundo esse meio de comunicação, a filha mais velha e outros quatro irmãos foram à cerimônia de casamento do pai e o acusaram de não pagar o benefício devido.

Revoltada, a filha mais velha lhe deu um banho de tinta

Nas fotos que circulam na web, é possível ver o homem manchado de tinta e uma briga dele com sua filha. Segundo informações do La Opinión, ela disse que só queria que o pai cuidasse de seus irmãos. A menina ainda afirma que ele diz não ter dinheiro para alimentar as crianças. No entanto, não tem problemas para se casar novamente.

A filha mais velha contou que é a única responsável por cuidar dos irmãos e que Adrián abandonou a família quando a mãe das crianças morreu, há cinco anos, e agora está se casando com outra pessoa. Revoltada, ela lhe deu um banho de tinta preta.

A maioria dos internautas que reagiu à publicação criticou o pai por não auxiliar os filhos, especialmente depois de terem perdido a mãe. Muitos disseram que seu comportamento carecia de amor e senso paterno, e outros ainda pedem para Deus abençoar essas crianças, que não podem contar com quem deveria ser seu principal apoio.

No entanto, outros defenderam o homem, dizendo que os filhos poderiam ter procurado o pai em outro momento para discutir a questão da pensão. Ali não era o local mais apropriado, porque se tratava de um momento importante para ele e envolvia outras pessoas que não tinham nada a ver com seus problemas familiares.

Direito garantido por lei, a pensão alimentícia é um assunto que gera muitas dúvidas e muita polêmica em qualquer lugar do mundo. Muitas vezes, os filhos procuram a justiça porque estão cansados de tentar conseguir o seu direito de uma forma tranquila e amigável. Outros, no entanto, buscam resolver a questão à sua própria maneira.

Como funciona a pensão alimentícia no Peru

A pensão alimentícia é uma contribuição financeira recebida mensalmente por filhos menores e dependentes de pais divorciados ou separados. Por meio do benefício, pretende-se garantir o bem-estar dos filhos menores de idade, para que estejam seguros, independentemente da relação dos seus pais.

Os filhos têm direito de receber pensão alimentícia até os 18 anos. No entanto, em caso de deficiência física ou mental, ou se estiverem estudando em uma universidade ou outra instituição, o prazo de pagamento pode ser estendido até os 28 anos.

De acordo com informações apuradas pelo Infobae, a lei peruana não estipula um valor a ser pago aos filhos, mas leva em consideração alguns critérios para determinar o valor da contribuição. Alguns desses critérios são: renda apresentada do pai ou da mãe que pagará o benefício, a necessidade de alimentação dos filhos, a realidade econômica do devedor, se possui encargo familiar, entre outros aspectos.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS