Educação


Enem: inscrição poderá ser paga com cartão de crédito e PIx

Taxa de inscrição foi mantida no valor de R$ 85
09/05/2022 Portal ClicR

Na última quinta-feira (5), o ministro da Educação, Victor Godoy, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais  Anísio Teixeira (Inep), Danilo Dupas, anunciaram uma novidade em relação ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste ano, o pagamento da taxa de inscrição poderá ser realizado por meio de transferência via PIX ou cartão de crédito.


A mudança tem como objetivo facilitar a inscrição dos interessados em realizar o exame. No que se refere ao valor da taxa, este foi fixado em R$ 85 para as duas versões de aplicação da prova (impresso e digital). Este é o quarto ano consecutivo que o valor da inscrição não sofre reajustes.


A nova regra foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (6). Destaca-se que a atualização não anula a forma de pagamento tradicional. Se preferir, o candidato poderá solicitar o boleto por meio da Página do Participante e efetuar pagamento em agência bancária, agência dos Correios, casa lotérica ou aplicativo bancário.


As inscrições para o Enem começam na próxima terça-feira (10), com encerramento previsto para o dia 21 de maio. Os candidatos poderão realizar o pagamento das taxas de inscrição até dia 27 de maio. Vale ressaltar que aqueles que adquiriram isenção da taxa não precisam realizar pagamento para confirmar participação na prova.



Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS