Polícia


Polícia desarticula quadrilha que praticava roubo de cargas de cigarros

Operação foi deflagrada em Pelotas e prendeu nove suspeitos
10/05/2022 O Sul

Nesta manhã, a Polícia Civil deflagrou a Operação Dragonfly no município de Pelotas, tendo como alvo associação criminosa constituída para a prática de delitos de roubo. As ações criminosas praticadas pelo referido grupo sempre miravam transportadoras, principalmente de cargas de cigarros.

Na manhã de hoje, foram cumpridas 18 ordens judiciais, sendo 11 mandados de busca e apreensão, e 7 mandados de prisão preventiva. A deflagração da operação envolveu 32 policiais e 9 viaturas, e contou com apoio da equipe volante da polícia civil, da 1a e da 2a DP, da DPPA, da DEAM e da DPCA.

Durante aproximadamente um ano de investigações, equipes da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Pelotas monitoraram os criminosos, comprovando a participação destes nos delitos de roubo. Ao longo das investigações, foram presos 7 indivíduos em flagrante, por delitos de roubo, receptação, porte de arma, e tráfico de drogas. Além das prisões, foram apreendidas 3 armas de fogo, mais de 23kg de maconha, dois veículos roubados, e recuperadas cargas de 5 roubos distintos.

Hoje, no decorrer da Operação Dragonfly foram presos 9 indivíduos, recuperadas 27 caixas de cigarros roubadas e dois veículos roubados com placas clonadas que eram usados para as ações criminosas.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruh

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS