Polícia


Quadrilha que assaltava revendas de veículos em Porto Alegre é alvo de operação da Polícia Civil

Além da Capital, foram cumpridos mandados judiciais em Alvorada, Viamão, Gravataí, Guaíba, Encruzilhada do Sul e Pareci Novo
11/05/2022 O Sul

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (11), uma operação para desarticular uma quadrilha especializada em roubar veículos de revendas em Porto Alegre. Além de integrantes do bando, também foram alvo da ação ladrões que roubavam carros nas ruas de diversos bairros da Capital.


Os policiais cumpriram oito mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão na Capital, em Alvorada, Viamão, Gravataí, Guaíba, Encruzilhada do Sul e Pareci Novo. Dez criminosos foram presos.


Os bandidos possuem antecedentes por roubos de veículos, receptações de carros roubados, adulteração de sinais veiculares identificadores, tráfico de drogas, homicídio qualificado tentado e porte ilegal de arma de fogo.


Durante a operação, batizada de Revenda, os agentes apreenderam uma arma, munições e vários celulares. A ação contou com o apoio da Brigada Militar.


As investigações começaram há mais de um ano, quando a Polícia Civil tomou conhecimento da existência de uma quadrilha especializada em assaltar revendas de veículos. A primeira ocorrência foi registrada em 26 de novembro de 2020, quando pelo menos quatro homens armados com pistolas assaltaram uma revenda na avenida Sertório e roubaram três veículos, além de dinheiro, celulares, relógios, notebooks, cartões de crédito e outros pertences pessoais dos funcionários.


Em fevereiro de 2021, a mesma quadrilha assaltou uma revenda no bairro Santana. Depois, outro roubo ocorreu na avenida Assis Brasil. O prejuízo total causado pelos três assaltos foi estimado em R$ 700 mil.



Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

eletrica tyskaAline Rosiakdj arnacional gas telefone 2brecho

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS