Ação Social


Polícia investiga roubo de gado comandado de dentro da cadeia

Operação Aterrados cumpriu mandado na penitenciária de Montenegro
17/05/2022 Portal ClicR

Na tarde desta segunda-feira (16) a Polícia Civil através da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Camaquã deu início a 1ª fase da “Operação Aterrados” com o objetivo de combater o crime de furto abigeato. Durante a ação os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na penitenciária modular estadual de Montenegro.

O crime ocorreu no interior do município de Tabaí, no dia 02 de abril deste ano, por volta das 22h, ocasião em que foram furtados 20 cabeças de gado e transportados em um caminhão. Os animais foram avaliados em mais de R$ 66.000,00 (sessenta e seis mil reais).

As investigações iniciaram através da Delegacia de Polícia de Tabaí, com a oitiva da vítima e testemunhas, bem como a apreensão dos animais furtados, os quais foram localizados em uma propriedade rural no município de Nova Hartz. A partir deste ponto foi solicitado que a DECRAB Camaquã assumisse as diligências, sendo instaurado o Inquérito Policial e dado sequência as investigações.

As buscas na penitenciária de Montenegro se deram em razão dos indícios de que o mandante do crime seja um detento que cumpre pena no local. Durante a diligência na cela do suspeito foram localizados 05 (cinco) aparelhos de telefone celular. Os agentes também formalizaram o depoimento do presidiário a respeito das imputações que lhe são atribuídas.

As investigações prosseguem com novas diligências que serão realizadas pela DECRAB Camaquã a fim de esclarecer a cadeia de comando e identificar todos os envolvidos na prática criminosa, devendo o inquérito ser remetido à justiça nos próximos dias.

A ação operacional contou com o apoio da Penitenciária Modular Estadual de Montenegro e a Atividade de Segurança e Disciplina





Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhBetty Unhas

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS