Ação Social


Incêndio destrói boate Cabana em Cerro Grande do Sul

Prostíbulo era conhecido também como ponto de tráfico de drogas
31/05/2022 Portal ClicR

Um incêndio no início da noite desta segunda-feira (30) destruiu o prédio onde funcionava uma casa de prostituição conhecida como boate Cabana, na localidade de Brasino, em Cerro Grande do Sul. Da construção mista de madeira e alvenaria restaram apenas ruínas.

O sinistro ocorreu justamente no dia seguinte a um tiroteio no local (na madrugada do domingo, 29) que deixou duas pessoas mortas e outras duas gravemente feridas a balas. Os crimes foram cometidos por pelo menos dois homens fortemente armados que entraram no estabelecimento atirando. Cada uma das vítimas, entre mortos e feridos, foi atingida por cerca de dez disparos ou mais.

Embora não haja informações oficiais da polícia os rumores na comunidade é que o crime está relacionado ao tráfico de drogas.  O tiroteio teria sido em função da disputa de território entre facções criminosas, uma vez que o prostíbulo é conhecido por seu um ponto de vendas de entorpecentes.

As imagens do incêndio foram registradas por populares que passavam pelo local na hora em que as chamas se propagavam pelo imóvel. Os vídeos invadiram as redes sociais e grupos de mensagens nos aplicativos.

Até o fechamento desta matéria não havia sido feito nenhum registro na polícia a respeito do incêndio.

Histórico

Inaugurada na década de 1990 a Cabana sempre funcionou como casa noturna e de prostituição. O local era amplamente frequentado nos seus primeiros anos de funcionamento por um público masculino diverso que buscava por diversão com as mulheres, danças e bebidas.

O prostíbulo trocou de direção por diversas ocasiões e também esteve fechado em diversos períodos. Já nos últimos 10 anos, no mínimo, o local passou a ser conhecido pelas suspeitas de venda de drogas, restringindo os frequentadores em sua maioria a usuários de entorpecentes e/ou traficantes.

Por algumas ocasiões a polícia realizou ações na Cabana visando combater o tráfico, chegando a fazer algumas apreensões. Antes dos homicídios neste domingo (29), pelo menos outras duas mortes já haviam ocorrido no bordel em outras ocasiões. Ainda no início deste ano houve outro tiroteio no estabelecimento, mas sem mortes.





Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoBetty Unhas

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS