Polícia


Seguem as buscas por idoso desaparecido em Cerro Grande do Sul

Na manhã desta terça-feira (21) uma equipe do Corpo de Bombeiros da cidade de Santa Maria foi acionada e deve iniciar a procura assim que chegar ao local
21/06/2022 Portal ClicR

A família de Favorino Alves da Silva, de 87 anos, segue procurando pelo idoso que desapareceu na última quinta-feira, 16 de junho, na localidade de Cerro da Antena, em Cerro Grande do Sul. Os familiares informaram que Favorino é lúcido, mas vinha apresentando quadros de esquecimento.

Nos últimos cinco dias inúmeros voluntários e diversas equipes de bombeiros de diferentes cidades, incluindo guarnições de Arambaré, Camaquã e do Grupo de Buscas e Salvamentos de Porto Alegre (com cães) têm auxiliado na procura, mas até agora sem sucesso.

Na manhã desta terça-feira (21) uma equipe do Corpo de Bombeiros da cidade de Santa Maria foi acionada e deve iniciar a procura assim que chegar ao local.

O idoso mora com uma das filhas e saiu de casa sem avisar. Ela contou que pela manhã enquanto fazia a lida doméstica e tratava a criação, deixou o pai sentado em um banco em frente a casa, se aquecendo ao sol e quando voltou no local ele não estava mais.

A filha saiu imediatamente à procura do pai e foi avisada por um vizinho que o idoso estaria caminhando pela estrada levando um saco. Ela então acionou os demais familiares para tentar localizar o pai, mas desde então não tiveram mais contato com ele.

Trabalhadores rurais da localidade vizinha de Formoso informaram os familiares que na tarde da quinta-feira (16), por volta das 14 horas, avistaram Favorino na estrada. Parte das equipes concentraram a procura próximo ao local indicado, porém sem sucesso.

A localidade de Cerro da Antena é uma região de difícil acesso com muita mata nativa e inúmeras sangas e despenhadeiros. O líder da guarnição dos bombeiros de Arambaré, Marcos Peixoto, ressalta que esta condição dificulta o trabalho das equipes.

“São estradas complicadas de transitar e existem várias trilhas. Isso limita as ações e torna o trabalho mais lento”, confirma.

Até a manhã desta terça-feira (21) nenhum vestígio do idoso havia sido encontrado. Os familiares seguem pedindo ajuda nas buscas. Qualquer informação que possa contribuir pode ser repassada pelo telefone 5 99902.5428 (filha).




Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

nacional gas telefone 2eletrica tyskabrechodj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS