Chuvisca


Catequisandos recebem mandamentos em Chuvisca

Os ritos catecumenais são uma ajuda da mãe Igreja na caminhada pedagógica  de iniciação à vida cristã
27/06/2022 Donfa News

Os catequisandos da Paróquia São João Paulo II, da Comunidade São José em Chuvisca, receberam em uma linda celebração os mandamentos da Lei de Deus, no domingo (26/06).

Os ritos catecumenais são uma ajuda da mãe Igreja na caminhada pedagógica  de iniciação à vida cristã. Através deles, Deus age gradativamente purificando e invadindo, cada vez mais, os catecúmenos que também devem ser estimulados a participar da vida litúrgica da comunidade.

Para construir a casa é preciso fazer primeiro o alicerce. Uma casa alicerçada nos 10 mandamentos é uma casa segura e feliz!

Durante a celebração o Pároco Gerson Schmidt explicou que geralmente, os 10 mandamentos são o resumo de toda a Lei de Deus, dada a Moisés no Sinai. Jesus aperfeiçoou os mandamentos e resumir todos eles num único mandamento: "Amai-vos como eu vos amei".  Porém, a Lei não foi dada a nós para que, ao conseguirmos segui-la, estivéssemos apresentáveis diante de Deus, para que Ele pudesse nos aceitar.

O propósito dos 10 mandamentos, e de tudo o que Deus ordena que façamos, é para compreendermos a nossa condição: estamos separados Dele, vivendo de acordo com nossos próprios caminhos, entregues a nossos desejos e vontades, e é impossível seguirmos esse padrão de excelência e perfeição requeridos para estarmos diante do Eterno. É a graça de Deus que nos fará cumprir com o mandamento do Amor. 

Padre Gerson chamou a atenção para que não deixemos de participar da vida católica, da vida com Deus por “não dar conta” de seguir à risca os mandamentos, pois eles servem para nos dar um norte, um rumo, nos aproximar de Deus e não nos afastar. “Um dos mandamentos é a participação na Igreja, guardando o domingo como um dia Santo", diz o Pároco, chamando seu povo a participar da comunidade de fé.

Além de um “sermão bem dado”, ou melhor, uma bela Homilia, o Padre fez questão de animar e estar próximo dos jovens, tocando seu violão, cantando de maneira alegre e usando uma linguagem mais simples e semelhante à dos jovens.

Saiba mais sobre os 10 mandamentos:

Na Bíblia, existem os Dez Mandamentos ou Decálogo, que consistem em dez orientações dadas por Deus ao Seu povo, para que tivessem uma vida mais feliz e próspera. O Senhor deu esses mandamentos a Moisés, que os escreveu em tábuas de pedra. Os jovens catequização receberam os mandamentos pirografados, escritas em madeira. Os Dez Mandamentos se encontram em Êxodo 20.

1 - Amar a Deus sobre todas as coisas.

2 - Não tomar seu santo nome em vão.

3 - Guardar domingos e festas.

4 - Honrar Pai e Mãe.

5 - Não matar.

6 - Não pecar contra a castidade.

7 - Não roubar.

8 - Não levantar falso testemunho.

9 - Não desejar a mulher do próximo.

10 - Não cobiçar as coisas alheias.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

wolceAline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS