Trânsito


Grave acidente entre van e caminhão deixa sete mortes em Sarandi, no Norte do RS

Grave acidente envolveu um caminhão e uma van que fazia o transporte de pacientes entre Sarandi e Tenente Portela
04/07/2022 Clic Camaquã

Um grave acidente de trânsito entre uma van e um caminhão deixou sete pessoas mortas no município de Sarandi, no Norte do Rio Grande do Sul. A colisão frontal aconteceu por volta das 6h30min na BR-386, no quilômetro 111 da rodovia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as sete pessoas mortas estavam na van, que pertence à Secretaria Municipal da Saúde de Constantina, município localizado à cerca de 30km do local do acidente.

A van levava pacientes para atendimento médico em hospitais da região, tendo como destino a cidade de Tenente Portela, cerca de 90km após o local do acidente.

Conforme informações, a colisão frontal aconteceu em um trecho de pista simples.

A colisão teria ocorrido no momento em que o condutor do caminhão, emplacado em Palmitinho e carregado de ração, teria tentado realizar uma ultrapassagem no trecho. A manobra, no entanto, não foi completada e terminou com o choque entre os dois veículos. 

O homem que dirigia o caminhão foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e está fora de risco. Morreram o motorista da van e todos os passageiros, incluindo um bebê de seis meses de idade.

Em princípio, seriam oito vítimas fatais, mas a contagem foi refeita pela polícia. Uma pessoa não embarcou na van.

O trânsito no trecho segue bloqueado pela PRF, que presta auxílio após o grave acidente. Os veículos serão retirados do local ainda durante a manhã. O depoimento do motorista do caminhão deve ajudar a entender a colisão.




Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS