Fetag-RS cobra posicionamento dos parlamentares sobre a classificação do tabaco
A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS) manifestou hoje, quinta-feira (07/7), através de ofício enviado para a Assembleia Legislativa, sua preocupação com o posicionamento de alguns parlamentares da Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo.
O Projeto de Lei 204/2015, que dispõe sobre a classificação e comercialização do fumo no galpão, está tendo sua tramitação dificultada por parlamentares que estão retardando a votação do tema.
Não queremos acreditar que alguns parlamentares estão se submetendo a vontade das empresas, que não tem nenhum interesse com a aprovação do projeto.
Para a Fetag-RS e para os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, o parlamento gaúcho deve trabalhar de acordo com os interesses da população e não em favor de empresas. Seguiremos cobrando para que os(as) deputados(as) estaduais votem e aprovem o Projeto de Lei 204/2015 com a maior brevidade possível, pois ele é vital para a continuidade das atividades do setor fumageiro.
O produtor de tabaco não pode ficar no prejuízo. Ele precisa receber um valor justo pela sua produção, o que nem sempre acontece com o sistema de classificação atual.