Polícia


Atiradores disparam 137 tiros e matam 15 pessoas na África do Sul

A polícia também confirmou outros dois tiroteios no país na última semana
11/07/2022 Portal ClicR

A polícia está à procura de cinco indivíduos que invadiram um bar em Soweto, na África do Sul, e mataram 15 clientes, disparando pelo menos 137 balas no fim de semana, disse o ministro da Polícia nesta segunda-feira (11).


Outras nove pessoas ficaram feridas no tiroteio que ocorreu nas primeiras horas da manhã de domingo (10), chocando uma nação com uma das maiores taxas de homicídio do mundo.


A polícia também confirmou um segundo tiroteio horas antes, no sábado (9), em uma taverna em Pietermaritzburg, 500 km a sudeste de Soweto, que matou quatro pessoas e feriu oito. Um terceiro tiroteio aconteceu na quinta-feira (7) durante um suposto roubo em uma taverna em Katlehong, nos arredores de Joanesburgo, que matou duas pessoas e feriu outras duas.


Acredita-se que os três ataques não estejam relacionados.


Os assassinatos desencadearam uma onda de indignação pública contra a polícia por não combater os altos níveis de crimes violentos.


“Foi uma brutalidade”, disse o ministro da polícia Bheki Cele a uma multidão reunida no bairro de Orlando East, em Soweto. “Essas pessoas realmente vieram para matar e destruir. Não sabemos o motivo, mas garanto que vamos encontrá-los.”


O alto número de cartuchos usados ​​em Soweto – equipes forenses encontraram 137 cartuchos AK-47 na cena do crime – significa que os assassinos teriam que recarregar as armas no meio do massacre, disse Cele.



Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS