Chuvisca


Jovens recebem o CREIO na Comunidade São José de Chuvisca 

Ao fim da celebração, o Padre chamou os aniversariantes do mês para receberem os parabéns da comunidade, bem como uma benção especial
25/07/2022 Donfa News

Seguindo os ritos catecumenais, os catequizandos da Paróquia São João Paulo II, da Comunidade São José em Chuvisca, receberam no domingo (24/07) o CREIO.

Creio em Deus Pai é a oração mais conhecida entre os religiosos da igreja católica. Também conhecida como a oração do Credo. Esta oração serve para todas as finalidades e pode ser rezada a qualquer hora. Não se trata de uma oração qualquer, mas o resumo das verdades da Nossa fé, compendiadas nesse "símbolo da fé". É uma profissão da fé na Trindade, nas verdades da fé católica e ideal para rezar em momentos difíceis da vida, em que precisamos defender as verdades nas quais acreditamos. 

Os ritos catecumenais são uma ajuda da mãe Igreja na caminhada pedagógica de iniciação à vida cristã. Através deles, Deus age gradativamente purificando e se revelando, cada vez mais, aos catecúmenos que também devem ser estimulados a participar da vida litúrgica da comunidade.

Durante a missa, a Pároco Padre Gerson Schmidt faz questão de usar uma linguagem mais jovial para criar uma aproximação maior com os jovens, deixando-os mais à vontade de forma que se sintam parte da Igreja.

Ao fim da celebração, o Padre chamou os aniversariantes do mês para receberem os parabéns da comunidade, bem como uma benção especial.

O Padre Gerson sempre deixou claro para as famílias que podem e devem levar as crianças as missas, independente de como se comportem, pois se não frequentarem enquanto pequenos, fica mais difícil envolve-los depois.

Pensando nisso, o Pároco sugeriu que uma vez por mês seja celebrada a Missa da “Bagunça”, ou melhor - disse ele - a Missa da Criança, que terá uma celebração animada e mais pedagógica, contando com a animação e musicalidade dos jovens que estão fazendo aulas de violão na comunidade nas sextas-feiras.

Voltando ao Rito Creio, dizemos essas palavras toda vez que vamos à missa. Cabe a interrogativa de quando foi a última vez que você parou um momento para refletir sobre o que realmente está dizendo quando rezamos o Credo? Um credo (também conhecido como confissão, símbolo ou declaração de fé) é uma declaração das verdades confirmadas e proclamada pela Santa Igreja na forma de uma fórmula fixa que resume os princípios fundamentais. O mais antigo credo no cristianismo, “Jesus é Senhor”, teve origem nos escritos de São Paulo.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

wolceAline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS