Polícia


URGENTE: Tribunal de Justiça anula júri que condenou réus da Boate Kiss

Quatro acusados por incêndio na Boate Kiss que matou 242 pessoas em janeiro de 2013, em Santa Maria, devem ir a novo julgamento
04/08/2022 Portal ClicR

Nesta quarta-feira (03/08), a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul julgou os recursos e anulou o júri do caso Kiss. Da decisão, cabe recurso pelo mesmo grau e por graus superiores do Poder Judiciário. Com a anulação, existe a possibilidade da imediata soltura dos quatro réus, que estão presos.

A sessão de julgamentos da 1ª Câmara Criminal do TJRS foi presidida pelo Desembargador Manuel José Martinez Lucas, que também é o relator dos recursos. Além dele, participaram os Desembargadores José Conrado Kurtz de Souza e Jayme Weingartner Neto.

Neste dia, a sessão foi exclusiva para analisar os recursos relativos ao caso Kiss. Ela começou com a leitura do relatório (pode ser dispensada), com o resumo do caso. Em seguida, os Advogados de defesa dos réus tiveram 10 minutos, cada um, para apresentarem os seus argumentos.

Depois, foi a vez do Ministério Público e da Assistência de Acusação se manifestarem também no mesmo período de tempo. Encerrada esta etapa, o relator, Desembargador Manuel, fez a leitura do seu voto. Seguido dos Desembargadores José Conrado Kurtz de Souza e Jayme Weingartner Neto.

Por dois votos a um, os desembargadores anularam o Júri. O acórdão ainda não foi publicado.



Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS