Polícia


JN diz que não entrevistará Bolsonaro pois ele não aceitou ir até a Globo

Presidente Jair Bolsonaro se recusou a fazer a entrevista nos estúdios da TV Globo
05/08/2022 Yahoo

Depois de o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ter dito, nesta quinta-feira (4), que seu pai iria dar uma entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, a emissora desmentiu a informação e disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) não aceitou ir até os estúdios de gravação.

Flávio havia dito que a entrevista seria concedida no dia 22 de agosto e seria transmitida do Palácio da Alvorada, em Brasília (DF). "Tá marcado! Presidente Jair Bolsonaro no Jornal Nacional dia 22/agosto, direto do Palácio do Alvorada", escreveu no Twitter.

No entanto, seu pai será o único candidato, entre os principais concorrentes, a não ser entrevistado pelo programa, pois ele não aceitou comparecer aos estúdios, localizados no Rio de Janeiro.

Por sua vez, os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) já confirmaram presença até o prazo estipulado. As datas das entrevistas ainda não foram divulgadas.

Segundo a TV Globo, foi decidido, desde as eleições de 2014, que as entrevistas devem ser concedidas do mesmo local, para garantir igualdade de tratamento.

"No fim da noite de quinta-feira, a assessoria de Bolsonaro enviou e-mail reiterando a disposição de conceder a entrevista, desde que ela seja realizada no Alvorada, alegando para isso compromissos de campanha anteriormente assumidos. Diante das regras anunciadas reiteradas vezes, a Globo rejeitou o pedido e, por isso, a entrevista não será realizada", diz nota da emissora.

O Jornal Nacional convidou os cinco candidatos mais bem ranqueados nas pesquisas, segundo a última pesquisa do Instituto Datafolha, do dia 28 de julho. São eles: Lula, Bolsonaro, Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante), que já retirou sua candidatura para apoiar o petista.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS