Ação Social


Cadernos de provas do Enem deste ano já foram montados, diz presidente do órgão que aplica o exame

As provas do Enem ocorrerão nos dias 13 e 20 de novembro
06/08/2022 O Sul

Os cadernos de provas da edição deste ano do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) já foram montados em ambiente seguro, e as mídias digitais estão prontas para serem enviadas à gráfica nos próximos dias.


A informação foi divulgada pelo presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Carlos Moreno, em entrevista na sexta-feira (05). Ele lembrou as datas de realização das provas: 13 e 20 de novembro para o público em geral e 10 e 11 de janeiro para a população privada de liberdade.


Neste ano, tanto a edição impressa quanto a digital do Enem serão realizadas no mesmo dia com questões iguais e o mesmo tema da redação. Entre as novidades desta edição, está a possibilidade de os candidatos apresentarem documentos digitais no dia das provas, como o e-Título, Carteira Nacional de Habilitação Digital e o RG digital. No entanto, só serão aceitos documentos apresentados em seus respectivos aplicativos, como o Gov.Br. Imagens de tela não serão aceitas.


Os protocolos contra a Covid-19 serão mantidos. Entre eles, a alocação dos estudantes nas salas de aula com distanciamento, o uso de máscara por parte dos aplicadores, fiscais e coordenadores e a higienização dos ambientes. “Nós recomendamos que cada participante leve o seu próprio kit de proteção”, disse o presidente do Inep.


Segundo Moreno, o Enem é a principal porta de entrada para o ensino superior, pois dá acesso a iniciativas como o Fies (Fundo de Financiamento da Educação), o Prouni (Programa Universidade Para Todos), o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e a Lei de Cotas. “O Enem ancora essas políticas públicas já consolidadas”, ressaltou o presidente do Inep.



Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoBetty Unhas

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS