Polícia


Batalhão de Camaquã realiza homenagem para policiais mortos em serviço

30° Batalhão de Polícia Militar realizou “um minuto de silencio” em respeito ao Dia Estadual em Homenagem aos Policiais Mortos em Serviço
09/08/2022 Clic Camaquã

O 30° Batalhão de Polícia Militar realizou “um minuto de silencio” na tarde desta segunda-feira (08/08), ato este em respeito ao Dia Estadual em Homenagem aos Policiais Mortos em Serviço.

O ato foi realizado por policiais militares em frente à sede do 30º BPM, no bairro Olaria, em Camaquã. Em todas as unidades da Brigada Militar no Estado, também foram prestadas homenagens.

A data foi instituída através da lei estadual nº 15.156, de 24 de abril de 2018, com o objetivo de lembrar de todos os brigadianos que tombaram em cumprimento do dever. Pela proposta, nestes dias, tanto a Polícia Civil quanto à Brigada Militar poderão promover eventos assinalando a data e referenciando seus servidores mortos em serviço, “para que nunca sejam esquecidos aqueles que tombaram em defesa da sociedade”, observa o projeto.

O 8 de agosto foi escolhido como data estadual da homenagem por que neste dia, em 1990, o cabo Valdeci de Abreu Lopes, 27 anos, foi morto na Esquina Democrática, no Centro da Capital.

Ele foi morto após conflito da tropa de choque da BM com integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra no final da manhã na Praça da Matriz.

Os autores do crime nunca foram identificados apesar do indiciamento, como co-autores, de seis agricultores na época.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de Construção

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS