Geral


Prefeitura de Camaquã promove ações de combate à violência contra a mulher

Campanha Agosto Lilás está sendo realizada em conjunto com entidades do município
10/08/2022 Portal ClicR

Neste mês, a Rede de Atenção à Mulher (RAM) de Camaquã/RS está realizando ações de conscientização para o combate à violência contra a mulher. A chamada Campanha Agosto Lilás está sendo feita em conjunto com entidades do município.

O movimento possui caráter nacional e busca promover a divulgação da Lei Maria da Penha, bem como sensibilizar e alertar a população por meio de ações de apoio às vítimas. Desde o início do mês, está em andamento uma parceria com o Banco do Brasil e, nos próximos dias, a RAM começará uma campanha em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC).

A RAM, juntamente com o Banco do Brasil, está recolhendo doações de alimentos não perecíveis que serão distribuídos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) para mulheres vítimas de violência. As doações podem ser entregues na agência, localizada na Rua Antônio José Centeno, 373, Centro. Esta ação está sendo conduzida pela gerente do Banco do Brasil em Camaquã, Adriana Ely Machado e pela coordenadora da RAM, Ana Beatriz Castro.

Já a parceria com a ACIC visa divulgar os serviços especializados de atendimento às mulheres em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes. Nos próximos dias, a associação estará disponibilizando adesivos com telefones para denúncia nos comércios de Camaquã.

No mês de agosto também ocorre o aniversário de sanção da Lei Maria da Penha (nº 11.340/2006). Em 2022, a lei completa 16 anos.

A Prefeitura de Camaquã, por meio da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e do Desenvolvimento Social, tem oferecido cursos gratuitos profissionalizantes para o auxílio na geração de renda de mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoBetty Unhas

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS