Geral


'Caixaça Econômica': distribuidora de bebidas com nome inusitado faz sucesso nas redes sociais; banco reclama e pede mudança

Casal de empresários que batizou o negócio não esperava a repercussão. Proprietário diz ter sido notificado pela Caixa e estabelecimento deve alterar nome.
11/08/2022 G1

É difícil encontrar algo em comum entre um banco e um bar. Mas o dono de uma distribuidora de bebidas resolveu fazer essa mistura inusitada: virou a "Caixaça Econômica", uma referência à bebida que é patrimônio nacional - a cachaça - e à Caixa Econômica Federal, instituição financeira pública brasileira.

A fachada da distribuidora de bebidas com o nome curioso viralizou nas redes sociais nos últimos dias. Dois dias depois de publicado nas redes sociais, um dos vídeos em que um internauta mostra a placa da loja somou mais de 2,5 milhões de visualizações.

Por ter viralizado, a história chegou ao conhecimento da Caixa que, segundo o proprietário da distribuidora, teria notificado os donos do estabelecimento e pedido que eles retirassem referências à instituição da placa.

"A Caixa fez uma visita para a gente e pediu pra desvincular o 'X' dela, para tirar a ideia de Caixa Econômica. Nós mexemos na logo e substituímos o "X" pelo "CH". Vai continuar se chamando Cachaça Econômica, mas nada que lembre a Caixa Econômica Federal", explicou Adilson.

O g1 procurou a Caixa Econômica Federal para saber o posicionamento da instituição sobre o caso. O banco confirmou que encaminhou notificação para a retirada das marcas de qualquer anúncio publicitário, ação promocional, fachada ou referência visual na internet.

A Caixa disse ainda que é a titular exclusiva dos direitos de utilização das marcas institucionais e que a utilização indevida constitui crime contra a propriedade intelectual.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoBetty Unhas

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS