Geral


Profissionais da Educação realizam manifestação durante Sessão da Câmara

"Nossa luta é para garantir um direito já conquistado pelo nosso Plano de Carreira", citou a presidente do SIMUCA durante a sessão realizada nesta segunda (21)
22/11/2022 Clic Camaquã

“Não há luta em vão, quando temos o nosso Sindicato como aliado em nossas pautas”. Essa frase estava em um dos cartazes utilizado pelos professores para manifestação contra a decisão do Poder Executivo em relação a retirada do reajuste do piso salarial.

A 90ª Sessão Oridinária da Câmara de Vereadores foi realizada nesta segunda-feira (21) e contou com a participação de Carla Simone de Oliveira Blaskowski, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Camaquã (SIMUCA), a qual utilizou o espaço da tribuna para dar voz aos professores, trazendo as “angústias e aflições” desses profissionais, ao serem “surpreendidos” com a notícia sobre a suspensão do pagamento dos 33% de reajuste previsto ao Magistério.

“Espero aqui poder contemplar na minha fala todos esses momentos de angústia e apreensão que nós [profissionais da área da educação] vivenciamos de sexta-feira (18) para hoje (21), mas também de Celebrar hoje aqui na Casa Legislativa um repensar da nossa valorização por parte do executivo”, explicou

A presidente do Simuca relatou que o espaço utilizado por ela na tribuna seria para tratar também sobre “a retirada de 22% do piso salarial Regional dos referidos profissionais”.

Carla Simone destacou que uma das lutas do Sindicato é para que seja mantido o direito já conquistado pela classe em dezembro de 2019: “que mantivesse o pagamento do nosso piso salarial do plano de carreira”.

A partir da decisão do Poder Executivo, Carla relatou os questionamentos e desabafos dos professores, onde muitos relataram a vontade de realizar greves.

“Todos apreensivos, com sentimento de revolta, me perguntando: não dá para fazer nada? Quem vai pagar minhas contas?”, desabafaram os professores ao Sindicato.

“Agora na parte da tarde mais uma surpresa (…) o Senhor chefe do executivo voltando atrás [reajuste do Magistério]. Que bom que ele pode conversar com seus pares e rever a sua posição, porque iria realmente causar muito constrangimento e também nós iríamos com certeza para uma greve”, concluiu a oradora da SIMUCA sobre o anuncio divulgado pela Prefeitura de Camaquã.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhBetty Unhas

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS