Geral


Vereadores discutem projeto que autoriza a cobrança para o uso de banheiros públicos em Porto Alegre

Caso a proposta seja aprovada, a cobrança será permitida em banheiros públicos de espaços concedidos à iniciativa privada
23/11/2022 O Sul

Começou a ser discutido na Câmara Municipal de Porto Alegre o projeto de lei que permite a cobrança para o uso de banheiros públicos localizados em espaços que tenham sido desestatizados mediante consórcio, convênio, concessão ou parceria público-privada. A proposta foi apresentada pelo vereador Ramiro Rosário (PSDB).

O projeto, que divide opiniões, altera a Lei nº 11.233/2012, segundo a qual é proibida a cobrança pela “utilização de banheiros em estádios esportivos, terminais rodoviários, terminais metroviários e espaços públicos no município de Porto Alegre”.

Ramiro defende que, com a cobrança, será possível “melhorar o sistema de banheiros públicos da Capital”. Para o vereador, a atual proibição impede que a iniciativa privada, que faria os investimentos que o Poder Público não dispõe, possa ser remunerada via cobrança de taxa ou contrapartida publicitária para compensar o investimento.

Caso a proposta seja aprovada, a população poderá ter que pagar para usar banheiros de parques concedidos à iniciativa privada em Porto Alegre.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS