Agricultura


Exportação de milho aumenta preços melhoram

“O programa de exportações começou a ganhar celeridade com o início dos embarques de milho brasileiro para a China"
28/11/2022 Agrolink - Leonardo Gottems

O programa de exportação de milho brasileiro acabou ganhando celeridade enquanto os preços melhoram, segundo informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “A cotação de dezembro manteve $ 94/bushel, julho23 também manteve $ 49 cents/bushel e agosto23 permaneceu em $ 81 e setembro foi cotado também a $ 81 cents/bushel”, comenta.

“O programa de exportações começou a ganhar celeridade com o início dos embarques de milho brasileiro para a China. Ontem saiu o primeiro navio e há mais 3 no Line- Up. Ao todo, o mercado fala que são 15 navios já encomendados, principalmente à estatal Cofco, que já foram contratados”, completa a consultoria. “No acompanhamento diário que fazemos dos mercados no interior do país, percebemos intensa movimentação de milho, desvinculada de Chicago, sinal que os preços são baseados na Bolsa de Dalian, que passamos a acompanhar abaixo, junto com as outras”, reforça.

Os negócios de exportação de milho são feitos à base de prêmios, aqui reproduzidos. “Nós calculamos os preços flat para dar uma ideia do valor das exportações para poderem ser comparados aos do mercado interno”, indica.

Nas proteínas, com recuo dos preços, a carne de frango ganha competitividade. “Os preços médios do frango inteiro resfriado e das carnes concorrentes suína e bovina comercializados no atacado da Grande São Paulo vêm registrando movimentos distintos de outubro para novembro (até o dia 23), diz o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Quanto à carne bovina, a carcaça casada está sendo comercializada à média de R$ 19,50/kg em novembro, avanço de 0,8% em relação ao mês anterior”, conclui.


Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhsuper serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj arwolce

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS