Geral


Mudanças de cargo no setor público em Arambaré

Adejanir Silva de Vasconcelos deixa Secretaria de Turismo e assume como Diretor da Câmara de Vereadores.
29/11/2022 Donfa News

No dia 07 de novembro o então Secretário de Turismo, Cultura, Desporto e Lazer de Arambaré Adejanir Silva de Vasconcelos, que ocupou por 16 meses o cargo de Secretário de Turismo, Cultura, Desporto e Lazer no Poder Executivo pediu através de ofício, o desligamento de suas atividades junto ao Executivo Municipal, alegando motivos pessoais. 

Agradeço o prefeito Jardel Magalhaes Cardoso pela oportunidade que tive de exercer o cargo de secretário durante este período e deixo aqui registrado algumas das ações realizadas em quanto estive no comando da secretaria.

1. Em conjunto com a Vereadora Márcia Bischoff presidente do PSB, encaminhamos projeto de lei para a Assembleia Legislativa solicitando a denominação do nosso Município “Arambaré Capital das Figueiras”, deixo aqui registrado que fui o autor da criação da Logomarca homologada como logotipo oficial do município, que é representado pela forma de uma figueira estilizada com a silhueta de uma família formando o tronco e folhas de figueira formando a copa das arvores simbolizando desta forma a importância do ser humano na preservação do meio ambiente.

2. Desenvolvimento de layout e adequação do espaço para o CAMPED.

3. Alteração da identidade visual do município com a inserção da cor laranja complementando o azul e branco já existente.

4. Criação do projeto Musicanto & Arte que possibilitou ampliar a oferta de aulas de música em diversos instrumentos para crianças em idade escolar.

5. Restauração dos pórticos de entrada do Município já com a nova identidade visual.

6. Restauração do sistema de iluminação da Figueira da paz, com a fixação da placa de bronze em base de concreto com os dados referentes a um dos principais pontos turísticos do município.


7. MANUTENÇOES E ADEQUAÇÕES NO PRÉDIO DO CENTRO CUTURAL INÚBIA.

Instalação do sistema de som e luzes adequando o espaço para realização de eventos culturais e outras atividades.

Adequação do Layout para acolher a Biblioteca Pública Municipal.

Criação do Espaço cultural e minimuseu Helena Maria Faria Valle.

Projeto e Construção de esgoto da cozinha e do banheiro Feminino com sistema de fossa ecológica com evapotranspiração composto por fossa ecológica sem sumidouro devido à proximidade da orla da praia.

Reforma completa do sistema esgoto do banheiro masculino no mesmo sistema.

Pintura interna e externa do prédio.

Criação de praça cívica com iluminação e pavimentação em layout adequado para realização de eventos.

Fechamento dos dois acessos laterais com portões de ferro.

Construção de rampa de acessibilidade ao palco.

Construção de almoxarifado.

8. Revitalização da plataforma de pesca, pintura da estrutura em parceria com empresas privadas que doaram todas as tintas para pintura gerando para o município uma economia de mais de 18.000,00.

9. Instalação de sistema iluminação por energia solar em toda extensão da plataforma.

10. Projeto para instalação da galeria dos Prefeitos no prédio da prefeitura municipal.


INSERÇÃO DO MUNICÍPIO DE ARAMBARÉ EM PROJETOS REGIONAIS E PARTICIPAÇÃO EM CONSELHOS ESTADUAIS.

Eleito como conselheiro representante da Região Centro Sul no Conselho de Dirigentes Municipais de Turismo do RS. CODITUR.

Eleito para o Conselho Fiscal da Associação de Governança Regional AGR COSTA DOCE Representando a Região Centro Sul Território 1.

Eleito Coordenador do Projeto “Rota das Etnias” projeto este que está em fase de criação da Associação Rota das Etnias que contemplará os municípios de Arambaré, Camaquã, Chuvisca, Cristal e Dom Feliciano.

Participação ativa na elaboração e apresentação do projeto “Expedição Costa Doce” que criou materiais publicitários para divulgação dos 12 municípios componentes da Associação dos Municípios da Costa Doce, ACOSTADOCE.

 Após seu desligamento, Adejanir foi convidado a assumir como Diretor da Câmara de Vereadores, onde trabalha atualmente.

Estou muito feliz em retornar à Direção da Câmara de Vereadores de Arambaré cargo este que ocupei por 4 anos na gestão anterior, agradeço a todos Vereadores pela ótima acolhida, agradeço também a todos colegas de trabalho por me receberem com tanto carinho. Aqui vou poder continuar ajudando a comunidade e as entidades de Arambaré como sempre fiz.

Para o ano de 2023 além de exercer minha função de Diretor no Poder Legislativo pretendo dar continuidade ao projeto “Rota das Etnias” juntamente com o grupo de pessoas que iniciamos o projeto devemos estar formando a” Associação Rota das Etnias” que será composta por entidades públicas e privadas com o objetivo de alavancar o turismo na região Centro Sul tendo como exemplo a já conhecida Rota Romântica muito conhecida na região do Vale dos Sinos e serra Gaúcha. 

Uma palavra define este novo ciclo que se inicia em minha vida, “Gratidão” a Deus por me dar Saúde e inteligência para poder escolher o melhor caminho para continuar trabalhando focado em fazer o bem”. Diz o ex. Secretário de Turismo Adejanir Vasconcelos.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoEnfermeira Pâmela

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS