Polícia


Animais de grande porte soltos em vias públicas aumentam riscos de acidentes em Tapes

Quando encontrados na rua, esses animais são apreendidos e encaminhados para um abrigo de acolhimento provisório, onde são tratados e ficam no aguardo da retirada de seus proprietários
16/12/2022 Portal ClicR

Animais de grande porte, quando soltos pela cidade, podem causar diversos problemas, como acidentes de trânsito. Pensando nisso, foi criada a Lei Municipal nº 3291/2021, para regulamentar a apreensão, guarda e destinação de animais de médio e grande porte em Tapes (RS).

No entanto, apesar da norma, muitos criadores infringem a legislação e deixam os animais soltos nas ruas ou amarrados em vias e áreas públicas, causando grande risco de acidentes.

Quando encontrados na rua, esses animais são apreendidos e encaminhados para um abrigo de acolhimento provisório, onde são tratados e ficam no aguardo da retirada de seus proprietários. O dono fica sujeito a multa e, caso não seja retirado em um prazo de 15 dias, ele vai a leilão.

A retirada ocorre mediante apresentação de documentos e pagamento de taxa e diárias.

Animais soltos ou presos em estado de abandono que configure maus-tratos também poderão ser recolhidos, mediante avaliação de um médico veterinário.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruh

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS