Polícia


Câmeras de segurança mostram parte do trajeto de jovem antes de desaparecer em Camaquã

Por meio das imagens, é possível ver David Sabrino Campos Soares, de 24 anos, caminhando sozinho pela região do CTG Camaquã, na madrugada da última terça-feira (13)
16/12/2022 Blog do Juares

David Sabrino Campos Soares, de 24 anos, não foi mais visto desde a noite da última segunda-feira (12), quando retornou para casa após participar de um rito religioso. De acordo com fontes ouvidas pela reportagem do Blog do Juares (BJ News), uma amiga o deixou de carro em casa. Desde então, ele não entrou mais em contato com ninguém do ciclo social. 

O desaparecimento foi registrado por outra amiga na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Uma carta foi encontrada por pessoas próximas na residência onde o jovem mora sozinho na Avenida Sete de Setembro, no centro da cidade. Vizinhos teriam ouvido uma discussão nos arredores do local, na madrugada de terça (13), porém, a polícia ainda apura os fatos. Responsável pela investigação, a delegada Vivian Sander Duarte disse ao BJ News que a principal linha de investigação indica que David tenha cometido suicídio em razão do conteúdo da carta deixada por David.

Buscas foram realizadas pelos amigos e familiares em diferentes partes da cidade, inclusive em regiões de mato, mas sem sucesso na localização. O GPS do celular do rapaz aponta que ele passou pelo bairro Gaúcho na madrugada de terça-feira (13). Câmeras de segurança do entorno foram recolhidas para auxiliar na investigação. O BJ News teve acesso, em primeira mão, aos registros. Nas imagens, David é visto caminhando sozinho nos arredores do CTG Camaquã e carregava algo não identificado na mão. Ele vestia regata e calça, ambas na cor preta, e usava chinelo. Em outro registro, é possível ver um homem de camiseta branca se aproximando do rapaz. No entanto, não é possível afirmar que eles tenham interagido. (Veja o vídeo no final da matéria)

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado pela Polícia Civil nessa quinta-feira (15) para iniciar a procura pelo jovem nas águas do arroio Duro, na região da ponte do CTG Camaquã. Os socorristas começaram o trabalho por volta das 13h30. Outros locais foram inspecionados atrás de vestígios de David. A Polícia Civil acompanhou as buscas. Contudo, os bombeiros suspenderam os trabalhos no final da tarde. 

Nesta sexta-feira (16), as buscas serão retomadas pela corporação com o auxílio de um barco. A reportagem também conversou com o sargento Saulo de Lima, comandante do quartel do CBM em Camaquã. Lima relatou a dificuldade de realizar um possível resgate sem evidências concretas. "Surgiu imagem de câmeras de segurança do rapaz indo na direção da ponte... Mas não há a certeza que ele se jogou no rio... Pessoal vai deslocar e realizar nas buscas no local", disse. "Sem certeza é díficil você tomar uma providência exata. Mas vamos fazendo nossa parte", completou o sargento.

Uma amiga também falou ao BJ News sobre o desespero de não saber notícias sobre o rapaz. "A gente tá desesperado (sic), sabe? Desesperado! Que nem eu disse pra o delegado e a delegada: 'Eu preciso de uma solução. Vivo ou morto, a gente precisa acabar com esse sofrimento'", desabafou a mulher.

O nome do rapaz consta na lista da Polícia Civil de desaparecidos no Rio Grande do Sul. Informações sobre o paradeiro de David podem ser repassadas pelos canais 197 da Polícia Civil ou pelo (51) 3671-4900 da DPPA, como também pelo 190 da Brigada Militar ou 193 do Corpo de Bombeiros. 

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS