Geral


Com Programa de Parcerias de Investimentos, Simone Tebet sinaliza que aceita o Ministério do Planejamento

O controle sobre o programa federal era uma das condições estabelecidas pelo partido para que a senadora Simone Tebet (MDB-MS) aceitasse assumir a pasta
27/12/2022 O Sul

A cúpula nacional do MDB recebeu indicativo na manhã desta terça-feira (27) de que o novo governo aceita ceder o PPI (Programa de Parcerias de Investimentos) para o Ministério do Planejamento.

O controle sobre o programa federal era uma das condições estabelecidas pelo partido para que a senadora Simone Tebet (MDB-MS) aceitasse assumir a pasta.

Segundo apurou a reportagem com dirigentes do partido, a senadora aceitou abrir mão do controle dos bancos públicos desde que a iniciativa seja transferida para o Planejamento.

A articulação tem sido conduzida na manhã desta terça-feira entre o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, e o futuro ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

O acordo final, no entanto, só será fechado após encontro entre Simone Tebet e o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, que deve ocorrer nesta terça-feira.  Lula passou a manhã desta terça-feira em contato com dirigentes emedebistas na tentativa de chegar a um acordo para que Tebet assuma o Planejamento.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoBetty Unhas

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS