Geral


Papa Francisco diz que Bento XVI “está muito doente” e pede orações pelo ex-pontífice

Bento XVI renunciou ao papado em 2013
28/12/2022 O Sul

O papa Francisco disse, nesta quarta-feira (28), que Bento XVI está “muito doente” e pediu orações pelo ex-pontífice, de 95 anos.


“Gostaria de pedir a todos uma oração especial pelo papa emérito Bento, que, no silêncio, está sustentando a Igreja. Lembremo-nos dele. Ele está muito doente, pedindo ao Senhor que o console e sustente neste testemunho de amor à Igreja, até o fim”, disse Francisco em italiano.


O pontífice fez o apelo no fim da sua audiência geral no Vaticano, sem dar mais detalhes sobre a saúde de Bento XVI, que, em 2013 se tornou o primeiro papa em cerca de 600 anos a renunciar.


Bento, o primeiro papa alemão em 1 mil anos, foi eleito em 19 de abril de 2005 para suceder João Paulo II, que liderou a Igreja Católica por 27 anos. Por quase 25 anos, como cardeal Joseph Ratzinger, ele foi o chefe do escritório doutrinário do Vaticano, então conhecido como Congregação para a Doutrina da Fé.


Ratzinger nasceu na Baviera, em 1927. Ele foi ordenado padre em 1951 e bispo em 1977. No mesmo ano, o papa Paulo VI o nomeou cardeal.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS