Geral


Bolsonaro deixa o Brasil com destino aos Estados Unidos

O futuro ex-presidente deve permanecer em solo norte-americano até 30 de janeiro.
30/12/2022 O Sul

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o Brasil em direção a Miami, nos Estados Unidos, no início da tarde desta sexta-feira (30). Com isso, ele se torna, além de o primeiro presidente a disputar e não ser reeleito, o primeiro a não passar a faixa presidencial para seu sucessor. A posse do presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT), será no domingo (1º).

A decolagem, prevista para as 13h45min de sexta-feira, conforme plano de voo na aeronave presidencial, ocorrerá no Airbus VC-1 da Força Aérea Brasileira. O pouso está programado para pouco antes das 20h desta sexta, no Aeroporto Internacional de Orlando.

Horas antes de embarcar, o presidente quebrou o silêncio que mantinha há cerca de dois meses, durante live nas redes sociais no final da manhã. Em tom de despedida e visivelmente abatido, ele fez um balanço da gestão, desencorajou manifestantes a continuarem pedindo por um golpe de estado e pediu “inteligência” aos seus apoiadores. Durante os cerca de 50 minutos, Bolsonaro não falou sobre sua viagem

O futuro ex-presidente deve permanecer em solo norte-americano até 30 de janeiro, ao lado da família, e acompanhado de cinco assessores. A informação foi publicada no Diário Oficial nesta sexta-feira. O despacho prevê que a atuação dos assessores em Miami se dará em “agenda internacional” de Bolsonaro em Miami do dia 1º até 30 de janeiro.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS