Geral


Entenda porque a Praia de Arambaré está com água na tonalidade verde

06/02/2023 Clic Camaquã



Neste domingo (05), a água da praia de Arambaré está com uma cor verde, o que não é nenhuma novidade para quem frequenta o local durante o verão. Esse fenômeno já ocorreu em muitas outras oportunidades, o que não significa a ausência dos banhistas.


A reportagem do Clic Camaquã que está realizando mais uma Ação de Verão na orla da praia, flagrou o fenômeno, que tem uma explicação conforme reportagem abaixo, que foi exibida em 2019 pelo portal Destinos do Sul


Este é um fenômeno natural, com alguma influência humana. Assim como a cor de chocolate relativamente comum no litoral norte gaúcho, esse outro tipo de alga muda intensamente a cor das águas nas margens da Lagoa (ou laguna) dos Patos.


O fenômeno recorrente voltou a aparecer este ano em partes da praia de Arambaré, um dos locais preferidos de veranistas na chamada Costa Doce do Rio Grande do Sul. O calor é o grande causador da floração destas algas, mas não se pode descartar que a presença de matéria orgânica, proveniente de esgotos domésticos tenha de alguma forma contribuído.


O curioso caldo verde, entretanto, não afasta os banhistas da praia, que escolhem as calmas águas do lugar para espantar o calor. As condições de balneabilidade são constantemente fiscalizadas por órgãos competentes.


FONTE: Clic Camaquã 

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS