Geral


Chuva deve retornar ao Rio Grande do Sul nesta terça-feira

A chuva deve persistir no território gaúcho até sexta-feira (17)
14/02/2023 Blog do Juares

Após uma segunda-feira (13) de temperaturas escaldantes, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou o Rio Grande do Sul sob alerta para o risco de temporais nesta terça (13).

O avanço de uma frente fria associada a área de baixa pressão atmosférica deve causar chuva forte, com queda de granizo e ventos entre 60 km/h e 100 km/h, em todo o Estado. Os maiores acumulados serão de 48mm na Campanha, na Fronteira Oeste e no Noroeste. O aviso é válido até as 15 horas da manhã. 

Nas primeiras horas da manhã, faz 14°C de mínima na Serra. A máxima atinge 39°C no Vale do Caí. Em Camaquã e no restante da Costa Doce, o dia começa com sol, mas a nebulosidade aumenta e chove ainda pela manhã. A precipitação se intensifica e podem ocorrer temporais entre a tarde e a noite. São esperados 45mm de chuva na região. Os termômetros vão de 24°C a 36°C. 

A chuva deve persistir no território gaúcho até sexta-feira (17). A condição climática ocorre porque, além de áreas de instabilidade e de um corredor de umidade, haverá formação e passagem de outra frente fria pelo Estado. As temperaturas devem diminuir a partir de quarta-feira (15), com a chegada de uma massa de ar frio. 

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS