Geral


Município de Arambaré contrata empresa privada para garantir segurança nas escolas, diz prefeito

Há duas medidas de segurança que o município está adotando: “O poder Público tem que tomar duas medidas, uma é emergencial, que é o que se pode fazer agora, e a outra é um planejamento”.
13/04/2023 Clic Camaquã
Na manhã de quarta-feira (12), o prefeito do município de Arambaré, Jardel Magalhães Cardoso, concedeu entrevista para uma Rádio da Região. Em pauta, o gestor destacou as medidas de segurança adotadas pelo Executivo para com as escolas.
Há duas medidas de segurança que o município está adotando: “O poder Público tem que tomar duas medidas, uma é emergencial, que é o que se pode fazer agora, e a outra é um planejamento”.
Medidas de segurança imediatas
O prefeito informou que algumas ações para garantir a segurança de toda comunidade escolar já estão sendo colocadas em prática:
“Nós contratamos seguranças privado para as escolas em parceria com a nossa Brigada Militar a qual vai o meu forte agradecimento, está tendo um patrulhamento em todas as escolas do município e do estado, (…) e agora estamos trabalhando para monitoramento de câmeras para garantir a segurança de todos da Educação”.
Medidas de segurança em planejamento
O secretário Municipal de Educação, Arildo Borges reforçou a fala do prefeito sobre as medidas de segurança nas escolas. Ele destacou que, embora desde a última segunda-feira (10) tem surgindo muita Fake News, porém a secretaria seguirá se mobilizando para garantir a seguridade de todos: “Praticamente na segunda-feira à tarde começou mais esse movimento de Fake News, mas na dúvida, os pais foram até as escolas buscando seus filhos, assim que isso chegou até a Secretaria a gente já se mobilizou. No primeiro momento providenciamos seguranças para as escolas, nós da Secretaria fomos até as escolas verificar”.
“A partir de hoje temos segurança nas 8h, no turno da manhã e no turno da tarde, tanto nas três escolas municipais, como também nas duas escolas estaduais, (…) então de imediato já fizemos esse contrato com uma empresa de segurança privada (…) e agora está sendo encaminhado para o Ministério Público uma licitação para câmeras de videomonitoramento nas escolas com o botão de pânico, que é uma segurança a mais. Independente disso nós já temos dois funcionários públicos municipais nas escolas”.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEnfermeira Pâmela

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS