Dom Feliciano


⚠️Espetáculo teatral “Reciclamundo” é realizado em Dom Feliciano nesta quinta-feira⚠️

O evento acontece na Câmara Municipal de Vereadores e possui entrada gratuita para todacomunidade.
27/04/2023 Donfa News

O evento acontece na Câmara Municipal de Vereadores e possui entrada gratuita para todacomunidade.


Nesta quinta-feira (27/04), o município de Dom Feliciano/RS recebe o projeto cultural“Reciclamundo”. As duas intervenções teatrais, que têm como tema central a produçãoexcessiva de plástico, acontecem na Câmara Municipal de Vereadores, às 10h e às 14h.


De acordo com um estudo realizado pela International Solid Waste Association (ISWA),uma organização sem fins lucrativos que reúne profissionais do setor de resíduos sólidos,estima-se que até 2050 cerca de 3,4 bilhões de toneladas de lixo sejam produzidas por ano.


E se essa poluição do meio ambiente chegasse a um nível extremo? A ficção ocorre em umperíodo pós-apocalíptico, no qual todo o planeta foi encoberto pelos oceanos e as ilhas deplástico são a única forma de “terra firme”.Os dois últimos sobreviventes da Terra, acompanhados de um robô, dialogam com o público sobre a urgência das mudanças de hábitos para garantir o futuro do planeta.


O consumo responsável, a sustentabilidade e a reciclagem dos materiais em diferentescidades do sul do país estão entre os aspectos abordados pelo espetáculo teatral tambémdenominado de “Reciclamundo”.Gratuitas e abertas para toda a comunidade, a intervenção teatral é destinada, especialmente,para crianças e adolescentes de 10 a 18 anos de escolas públicas.


Na ocasião, haveráintérprete de libras e pontos de acessibilidade, bem como a entrega de revistas em quadrinhos, as quais reforçam o assunto trabalhado na intervenção teatral.Somente no ano passado, foram realizadas 26 apresentações, as quais beneficiaram 23 cidades do sul do país.


O espetáculo é escrito e interpretado pela Companhia Armazém, umgrupo de Artes Cênicas de Santa Maria. Aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e realizado pelo Governo Federal – BrasilUnião e Reconstrução, o projeto possui patrocínio das empresas Alliance One, China BrasilTabacos e Unifertil. O planejamento cultural é da d.marin.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhsuper serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS