Chuvisca


Equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Chuvisca visita Expoagro

Participar é uma forma de trazer mais conhecimentos para a agricultura familiar
28/03/2019 Aline Rosiak - Donfa News / Foto:Divulgação

A equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Chuvisca, Emater e agricultores de chuvisca visitaram ontem a Expoagro Afubra.

Secretaria e Emater organizaram uma excursão para possibilitar que mais pessoas do município tivessem acesso ao evento.

Para Denise Caroline Siemionko Dostatni Secretária da pasta, participar é uma forma de trazer mais conhecimentos para a agricultura familiar do município!

Em busca deste propósito de incentivar a diversificação de culturas, nasce em 2001, a primeira Expoagro Afubra. O evento era em formato de dia de campo e realizado num pequeno espaço. A partir disso, a Afubra percebeu a importância da ação e a oportunidade de mostrar o potencial da região fumicultora, além de aproximar tecnologias, culturas, processos de produção e a ideia de diversificar a propriedade, da realidade de agricultores. O próximo passo era transformar o dia de campo em um evento mais abrangente e dar sequência as próximas edições do evento.

Na Expoagro os participantes encontram novidades do setor agropecuário, através de manejos, demonstrações práticas, exposição e informação em áreas temáticas: animais, dinâmica de máquinas, agroindústrias, avicultura colonial, dia do arroz, espaço cultural, hortaliças, energias renováveis, viveiro de mudas e muito mais.


Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiakwolce

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS