Geral


⚠️ SEMANA NO RIO GRANDE DO SUL TERÁ SOL, NOVO EPISÓDIO DE CHUVA E FRIO ⚠️

Grande mudança do tempo no Rio Grande do Sul nesta semana vai ocorrer na quarta-feira com episódio de chuva generalizada A reprodução em parte dos conteúdos da MetSul é autorizada desde que citada a fonte e publicado o hyperlink para o original
09/10/2023 MetSul

A semana que começa terá mais um episódio de chuva volumosa no Rio Grande do Sul, mas a maioria dos dias será de tempo seco. A instabilidade deve se concentrar no meio da semana, quando da passagem de uma frente fria pelo estado com chuva generalizada e forte em algumas regiões.

O fim de semana foi marcado por muita chuva na Metade Norte gaúcha e Santa Catarina, como alertava a MetSul, com temporais de granizo que trouxeram pedras de gelo de grande diâmetro e destrutivas em cidades do Médio e Alto Uruguai.

Na página "Fumicultures do Brasil" uma imagem de uma lavoura de tabaco completamente submersa chamou a atenção dos internautas.

Os volumes de chuva até o meio da tarde do domingo somavam 125 mm em Erechim, 121 mm em Vacaria, 106 mm em São José dos Ausentes e 100 mm em Torres. Os acumulados foram muito mais altos em Santa Catarina com 100 mm a 200 mm em muitas cidades do Meio-Oeste ao Sul e o Leste catarinense.

A semana que começa, no entanto, será caracterizada pelo predomínio do tempo firme no Rio Grande do Sul. A melhora do tempo que se iniciou já hoje pelo Oeste e o Sul alcança a maior parte do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira.

A primeira metade do dia ainda tem céu nublado a encoberto em muitas áreas com precipitação fraca isolada, contudo, no decorrer do dia, a nebulosidade diminui e o sol vai aparecer na maioria dos municípios. Alguns pontos ainda podem ter mais nuvens à tarde no Nordeste gaúcho com chance de garoa. Ar mais frio que cobre o território gaúcho garante um dia ameno e agradável. Faz, inclusive, um pouco de frio cedo da manhã em várias cidades do estado.

Na terça, a cobertura de nuvens será menor e o sol predomina com temperatura baixa de manhã cedo, mas começa a aquecer e a tarde será de marcas agradáveis com previsão de temperatura máxima de até 28ºC e marcas ao redor e acima dos 30ºC em cidades do Noroeste gaúcho.

Mudança do tempo ocorre na quarta-feira no Rio Grande do Sul a partir de uma área de baixa pressão no Paraguai e o avanço de uma frente fria. Chove em todas as regiões e forte em diversas localidades. Várias cidades devem ter mais de 50 mm só na quarta. Há risco ainda de temporais isolados de granizo e vento forte.

Na quinta, o feriado ainda tem chuva. No começo do dia, muitas nuvens e chuva na maioria das cidades. Da tarde para a noite, o tempo melhora com vento frio na maior parte das regiões, porém no Norte e no Nordeste gaúcho ainda haverá mais nuvens e chance de precipitação.

Forte massa de ar frio para esta época do ano vai ingressar no Rio Grande do Sul durante a quinta-feira e trará madrugadas muito frias para a metade de outubro na sexta e no sábado, dias que terão sol e nuvens no estado. Pode, inclusive, gear em cidades do Sul do estado.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoEstação Beleza

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS