Geral


Estudantes participam do projeto Vereador por um dia em Cerro Grande do Sul

16/10/2023 Foto: Brenda Meirelles/Fonte: Portal ClicR
Onze estudantes das redes estadual e municipal de ensino de Cerro Grande do Sul participaram, nesta segunda-feira (16), do projeto Vereador Por Um Dia. Ao todo, nove vereadores mirins, um prefeito e um vice-prefeito do ensino fundamental foram eleitos pelas comunidades escolares para participarem do projeto.
O cronograma de atividades proposto pela Câmara Municipal iniciou às 9h, com a chegada dos alunos à casa legislativa. Após aprenderem sobre os serviços executados pela Câmara, os estudantes, acompanhados dos vereadores titulares, visitaram o gabinete do prefeito e as secretarias municipais, conhecendo assim o funcionamento da máquina pública.
No período da tarde, o grupo retornou à sede da Câmara, onde estava programada, para às 18h30, uma sessão realizada pelos jovens. No entanto, em decorrência de uma queda de energia, a reunião foi remarcada para a próxima segunda-feira (23).
Segundo o vereador Breno Garcia, os alunos se mostraram engajados no projeto.
– Eles receberam muito bem as explicações, ficaram muito contentes em poder participar do projeto. Pude ver que muitos ali tem futuro na vida pública – disse o parlamentar.
O Vereador Por Um Dia foi criado em 2002 e desde então já contou com a participação de diversos alunos.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da BruhEnfermeira Pâmela

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS