Geral


Camaquã sedia maior festival circense do Estado em estrutura montada na Prainha

A programação completa foi divulgada na noite desta terça-feira, (31)
06/11/2023 Clic Camaquã



Neste mês Camaquã recebe o maior festival circense do Estado, o Sesc Circo chega a Costa Doce, em sua 8ª edição. Pelo segundo ano consecutivo, o evento cultural acontece no município, entre 21 e 26 de novembro, em parceria com a Prefeitura Municipal.


A programação completa foi divulgada na noite desta terça-feira, (31), em um coquetel na Unidade Sesc da cidade e conta com 28 apresentações totalmente gratuitas. Serão sessões de rua, shows em escolas e espetáculos no Largo e na Lona Sesc Circo, que serão instalados na “Prainha”, um cartão-postal camaquense.


Ao todo, o Festival reunirá 15 atrações com artistas consagrados no País e no exterior, que representam cinco estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Além disso, ocorrerão dois encontros formativos para profissionais de teatro e circo através do projeto Sesc Dramaturgias.


As atrações que serão apresentadas na Lona demandam a reserva prévia de ingressos, o que já pode ser feito através do site www.sesc-rs.com.br/espetaculosculturais ou em qualquer Unidade do Sesc/RS.


“O circo é um lugar mágico, que nos remete às memórias de infância, aguça a nossa imaginação, nos proporciona momentos de diversão e também de reflexão. Não é difícil se emocionar com o encanto que essas apresentações causam no público, em especial, às crianças”, discursou o vice-presidente da Fecomércio-RS e do Sindilojas Costa Doce, José Otávio Morais, em nome do presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn.


Em sua fala, o vice-prefeito de Camaquã, Abner Dillmann, elogiou a parceria do Município com o Sesc para mais uma edição do Sesc Circo:


“Camaquã recebe um presente! Nós sabemos a importância de investir na arte e na cultura e entendemos a relevância desse projeto para o município e para a região”, ressaltou.


O evento também marcou o lançamento da nova Revista Ato, do Sesc/RS. A edição é voltada, exclusivamente, à arte circense e pode ser acessada gratuitamente no site www.sesc-rs.com.br/revista-ato.


Programação do Sesc Circo 2023

A programação completa do 8º Sesc Circo pode ser consultada abaixo e, em detalhes, no site www.sesc-rs.com.br/sesccirco. Dentre os destaques da edição, está a estreia no Rio Grande do Sul do espetáculo infantil “Se der corda”, da companhia carioca Circo no Ato, recém-chegada da Europa, que é repleto de humor e acrobacias. Também, dois trabalhos do Circo Caramba, de São Paulo, companhia referência nacional em palhaçaria musical: “Jerônimo Show” e “Uma inusitada banda de um homem só”.


Ingressos

O Sesc destaca que as apresentações são gratuitas, com retirada prévia de ingressos através do site www.sesc-rs.com.br/espetaculosculturais, no Sesc Camaquã, localizado na Rua Marcírio Dias Longaray, 01. Grupos escolares podem reservar lugar na Lona através do e-mail [email protected]


FONTE: Acústica FM 


➡️ Siga nossas Redes Sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/donfanews?mibextid=ZbWKwL

Instagram: https://instagram.com/donfanews?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Site: https://donfanews.com.br/

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoBetty Unhas

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS