Veículo usado por criminosos em Dom Feliciano foi abandonado após confronto com policiais
Segundo a Polícia Civil, o grupo era formado por entre três E cinco criminosos. O alvo dos bandidos eram os caixas eletrônicos. Eles conseguiram fugir com uma quantia em dinheiro, mas o valor não foi divulgado.
Na fuga, chegaram a trocar tiros com policiais. Uma viatura do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi atingida pelos disparos. O grupo abandonou uma Nissan Frontier prata em uma estrada no acesso a uma propriedade na Linha Lopo Neto em Dom Feliciano. Dentro do veículo, havia munição, miguelitos (ferros retorcidos usados para furar pneus) e explosivos. O material precisou ser detonado pelo Bope em área isolada.
LEIA MAIS
- Criminosos atacam agência do Bradesco em Dom Feliciano
- No interior de São Lourenço do Sul, polícia fecha o cerco aos criminosos que assaltaram agência Sicredi de Arroio do Padre
Conforme a delegada regional Carla Kuhn, na caminhonete havia sangue, o que leva a polícia a acreditar que, pelo menos, um dos assaltantes esteja baleado. Os bandidos estariam com, pelo menos, duas armas longas. Nenhum policial ficou ferido na ação. A agência permanece isolada até a realização da perícia.
— Acreditamos que não tenha relação com o assalto em Arroio do Padre. O modo de ação é diferente, nesse caso com emprego de explosivos, e as localidades não são tão próximas. O ponto em comum é o fato de que foram ataques em cidades bem pequenas. Esses municípios acabam sendo alvos mais fáceis, infelizmente — afirmou a delegada.
A Brigada Militar, a Polícia Civil, o Gate e a Polícia Federal seguem À procura dos criminosos. As buscas se concentram em área de mato próximo de onde a caminhonete foi encontrada na Linha Lopo Neto em Dom Feliciano.
Helicóptero chegando para ajudar nas buscas dos assaltantes. Foto: Deivit Sivinski