Polícia


Suspeito é morto e 18 são presos após confronto com a Brigada Militar em São Leopoldo

19/03/2024 Clic Camaquã
Ao menos três foram baleadas e um homem de 30 anos foi morto durante confronto armado com a Brigada Militar na noite desta quarta-feira (13), em São Leopoldo, no Vale dos Sinos. Ao todo, 18 pessoas foram presas durante abordagem policial realizada após informações de que uma organização criminosa estaria articulando a morte de um membro de um grupo rival.
De acordo com o comandante do 25° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Flori Chesani Júnior, a corporação obteve informações de que uma organização criminosa estaria se articulando para assassinar um membro de um grupo rival nesta quarta-feira e, após conseguir localizar onde estariam, houve o confronto.
A abordagem ocorreu, por volta de 20h, na rua Portão, entre os bairros Santos Dumont e Rio dos Sinos.
Segundo o comandante, os suspeitos abriram fogo contra os policiais quando eles chegaram em frente a uma casa. Os policiais revidaram e um dos suspeitos, natural de Canoas e sem antecedentes, acabou morto.
Os baleados receberam atendimento médico e, conforme atualização da Brigada Militar, já foram liberados. Nenhum policial se feriu. A informação é de GZH.
Dentro da casa, foram apreendidos três fuzis calibre 556, oito pistolas, um revólver e grande quantidade de munição. Os policiais também encontraram coquetéis molotov na residência.
Conforme o comandante, a maioria dos presos tem antecedentes por crimes como tentativa de homicídio, porte ilegal de arma, receptação de veículos, furto e arrombamento. O caso será investigado pela Polícia Civil. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado para efetuar a análise forense e remoção o corpo da vítima.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de Construção

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS