Política


Vamos cobrar as concessionárias de energia elétrica para que o restabelecimento da luz seja ágil”, diz o governador gaúcho

20/03/2024 O Sul
Após os temporais que atingiram o Rio Grande do Sul na madrugada desta quinta-feira (21), provocando estragos e deixando milhares de pessoas sem energia elétrica, o governador Eduardo Leite disse que vai “cobrar” das concessionárias para que o restabelecimento da luz “seja ágil”.
Mais de 752 mil clientes da CEEE Equatorial amanheceram sem energia elétrica no Estado, principalmente em Porto Alegre e nas regiões Metropolitana, Sul e Centro-Sul. Na Capital, a interrupção no fornecimento atingiu quase 290 mil pontos. Segundo a empresa, o serviço deve ser restabelecido ao longo desta quinta ou até esta sexta (22).
Na área de concessão da RGE, 419 mil pontos amanheceram sem luz, a maioria em Canoas, nas regiões das Missões e Central e nos Vales do Taquari, do Rio Pardo e do Sinos.
“Ao que tudo indica, até o momento, os estragos estão concentrados em rodovias, com interdições parciais, e em quedas de árvores. Também vamos cobrar as concessionárias de energia elétrica para que o restabelecimento da luz seja ágil”, afirmou Leite na manhã desta quinta nas redes sociais.
“O temporal e o vendaval que atingiram o Estado provocaram danos em diversas regiões, mas, felizmente, ainda não registramos ocorrências mais graves. As rajadas de vento chegaram a 142 km/h em Soledade. Em Porto Alegre, ventos de 90 km/h. Seguimos mobilizados para atender a população”, disse o governador.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS