Polícia


Briga após partida de canastra acaba em morte em Santa Cruz do Sul

27/03/2024 Clic Camaquã
Um homem de 41 anos foi assassinado a facadas na noite de sábado (23), em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, após desentendimento em jogo de cartas. A vítima, identificada como Celso Ederson Siqueira Benta, foi morta por um jovem de 23 anos que confessou o crime e alegou ter sido agredido e acusado de trapaça durante partida de canastra.
Segundo o delegado Alessander Zucuni Garcia, da 2ª DP de Santa Cruz do Sul, o conflito ocorreu em um bar do bairro Progresso, por volta das 23h. Após perder várias partidas, a vítima, que jogava canastra com um terceiro homem, teria iniciado uma discussão com o rapaz de 23 anos, o acusando de ajudar seu oponente. Em seu depoimento, o autor negou a suposta trapaça, alegando que sequer sabia jogar cartas. Ele teria, inclusive, confundindo o nome do jogo no depoimento.
Conforme a Polícia Civil, uma câmera de monitoramento flagrou o momento em que Benta agride o homem de 23 anos com socos, tapas e pontapés. O rapaz agredido foi até sua casa, localizada nas proximidades, e retornou ao local com uma faca. Em depoimento, alegou que a trouxe para defesa própria.
Minutos depois, Benta teria retomado a luta e o suspeito o esfaqueou. Após o primeiro golpe, testemunhas ainda tentaram apartar a briga que resultou na morte de Celso. Ele foi encontrado sangrando na porta do estabelecimento e morreu antes da chegada dos socorristas.
O autor dos golpes admitiu que ambos teriam consumido álcool e drogas sintéticas. O suspeito deixou o local assim que a vítima caiu desacordada, mas se apresentou na delegacia no dia seguinte, temendo represálias da comunidade.
Devido à ausência de elementos para pedir a prisão preventiva, e como o investigado não tinha antecedentes criminais, ele permanece em liberdade durante o andamento do inquérito. O delegado afirmou que o jovem não está se escondendo e mantém contato com a delegacia. Garcia ressalta, contudo, que a alegação de legítima defesa não ficou clara neste caso.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de Construção

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS