Amaral Ferrador


Amaralense Bruna, querida e talentosa faz sucesso no calçadão da XV, em Pelotas

Bruna, de 23 anos, busca o sustento diário nas manhãs e tardes de quem passa pelas ruas do centro de Pelotas.
28/03/2019 Fonte: Mateus Saraiva - Estudante de jornalismo/Foto de Mateus Saraiva

Bruna, de 23 anos, busca o sustento diário nas manhãs e tardes de quem passa pelas ruas do centro de Pelotas.

Ela veio ao mundo em Porto Alegre, cresceu na pequena cidade de Amaral Ferrador e, aos 18 anos, resolveu ampliar o horizonte.

Com o objetivo inicial de fazer Engenharia de Controle e Automação em Pelotas, mudou, começou faculdade de Música, ainda em curso, para aperfeiçoar o dom que descobriu menina, quando tinha apenas oito anos.

Vem de uma família de músicos. “Pai e avô foram referências para o despertamento da música”, diz ela.

Quando chegou a Pelotas, há dois anos, Bruna procurou emprego em diversos lugares, em vão, mesmo sendo jovem. Como não encontrou vaga, tirou o violão do estojo e foi cantar na rua, em geral ao lado da Livraria Mundial, no calçadão da XV.

Quem passa por ali não consegue deixar de reparar em Bruna, nossa menestrel de rua mais talentosa.

É bonita, canta com afinação, a voz tb é bela, e distribui uma tal fartura de sorrisos que a gente fica até sem graça por um mau humor nosso.

Há sentidos vários nas percepções de sua figura, sorrisos como uma demonstração de fé na vida, da alegria de poder desfrutar da juventude e da aventura, coisas assim, mas que pode ser entendido também como uma desforra da felicidade à indiferença prática, já que continua precisando cantar na rua.

Elas recebe muitas moedas, e agradece o gesto com uma reverência de maneiras reais, no sentido das realezas de fato, com sua pequena figura esguia, pequena como um bisqui francês, uma boa moça vitoriana que viajou no tempo até nossos dias.


“São muitos os amigos que fiz através da música. Não há nada mais gratificante que poder ver a vida de uma maneira simples, eu consigo ver. Eu me doo para a vida, vou em direção a ela. O tempo passa, se não tomamos uma atitude, nada muda”.

Frequentemente pessoas formam grupos em torno dela, em geral mulheres, para conversar, cantar junto e dançar.

Menestrel: na Idade Média, artista da corte ou ambulante que, a serviço de senhores, recitava e cantava poemas em versos, freq. com acompanhamento instrumental.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruh

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS