Dom Feliciano


Jovens de Dom Feliciano participam de curso sobre Juventude Rural

06/04/2024
Teve início no dia 02/04 a 4ª etapa do Curso de Empreendedorismo e Desenvolvimento para a Juventude Rural no CETAM - Centro de Treinamento de Agricultores da Emater em Montenegro/RS.
Esta edição do curso conta com 32 jovens entre 15 e 24 anos de 14 municípios da região, sendo três jovens de Dom Feliciano.
O curso será dividido em seis módulos de três dias cada entre os meses de abril e setembro, sendo quatro módulos no próprio CETAM e os outros dois no município de Tapes e/ou Mariana Pimentel, ainda a definir, com o encerramento ocorrendo no mês de setembro no auditório da Emater/RS-Ascar em Porto Alegre.
Neste primeiro módulo foi tratado o tema "Empreender e Desenvolver" ocorrendo ações como palestras, dinâmicas de grupo e visitas à propriedades rurais.
O objetivo do curso é proporcionar aos jovens uma visão mais ampla das oportunidades e soluções existentes no meio rural, criar estratégias de desenvolvimento nas propriedades com melhoria na gestão dos recursos econômicos, sociais e ambientais, promovendo uma visão própria e dos demais da importância da autonomia do jovem nas ações e tomadas de decisões dentro da propriedade, visando sempre a sucessão rural, além da integração e troca de experiências entre os jovens e suas diferentes realidades.
Estão participando desta etapa do curso os jovens de Dom Feliciano Eberson Pereira Lucas (Gaspar Simões), Ricardo Loskar Miritz (Corrêa Neto) e Tales Szymanski (Laurentino Freire).
O curso está sendo executado pela Emater/RS-Ascar em parceria com o Sicredi e com apoio das Prefeituras Municipais.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2super serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS