Educação


Começa o prazo para pedir isenção da taxa de inscrição no Enem 2024; saiba quem tem direito

15/04/2024 O Sul
O prazo para solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano começou nesta segunda-feira (15).
Os pedidos devem ser feitos na Página do Participante com o login do gov.br até o dia 26 deste mês. O valor da taxa ainda não foi divulgado. Em 2023, ela custou R$ 85.
Têm direito à isenção da taxa participantes que estão no 3º ano do ensino médio de escolas públicas; alunos que estudaram durante todo o ensino médio na rede pública ou como bolsistas integrais da rede privada, desde que tenham renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (R$ 1.980); e
cidadãos em vulnerabilidade social, membros de famílias de baixa renda com inscrição no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal).
Para solicitar a isenção, é preciso entrar na Página do Participante e informar o CPF, a data de nascimento, o e-mail e um número de telefone válido.
Os resultados dos pedidos de isenção serão divulgados em 13 de maio. Caso a solicitação seja negada, é possível entrar com recurso entre os dias 13 e 17 do mês que vem.
Quem conseguir a isenção da taxa também precisará se inscrever no Enem no período que ainda vai ser divulgado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS