Dom Feliciano


Ministério Público Federal intercede junto ao Ministério de Direitos humanos e cidadania, solicitando reconhecimento de João Cândido, o Almirante Negro, como anistiado político

A Prefeitura de Dom Feliciano está apoiando o MPF, e vale relembrar que o Centro de Eventos Almirante Negro recebeu esse nome em homenagem a João Cândido.
16/04/2024 Donfa News
Recentemente, o Ministério Público Federal (MPF) intercedeu junto ao Ministério de Direitos Humanos e Cidadania solicitando o reconhecimento de João Cândido como anistiado político, a criação de museus dedicados à sua história e sua inclusão no Livro de Heróis e Heroínas da Pátria.
A atuação do MPF reforça sua missão de preservar a identidade nacional, pretendendo estabelecer a reparação histórica à memória do Almirante Negro, além de estimular o necessário debate sobre o enfrentamento do racismo estrutural no Brasil.
No Município de Dom Feliciano, o legado de João Cândido encontra-se não apenas preservado, mas eternizado em diversas referências, caso das homenagens em denominações de rua, de escola municipal e do Novo Centro de Eventos Almirante Negro, inaugurado em 2023, permitindo que a história seja revisitada a todo o momento.
Por entender que o legado do Almirante Negro – inseparável da história do nosso Município - deve ser ainda mais valorizado, a Prefeitura Municipal manifestou total apoio ao MPF, que pretende fazer justiça às perseguições sofridas por João Cândido ao longo de toda sua vida, contribuindo para que a sociedade novamente reflita sobre a luta legítima travada por esse verdadeiro Herói Nacional.
“É preciso que trabalhemos muito, que haja muita união, parte com parte. Desapareçam as paixões, os espíritos de vinganças que hão de vir ou virão, é preciso que estejamos unidos para o futuro”. (João Cândido, em depoimento ao Museu da Imagem e do Som, em 1968).

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Mercado Gaúcho 2super serrano

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS