Apresentação do projeto canteiros suspensos (Vídeo Exclusivo)
Trabalho foi exposto na 19ª Expoagro Afubra pelas alunas Thamires Dylewski Duarte e Thayline Lesnik, da Escola Catulino Pereira da Rosa
O estande foi muito visitado e as pessoas observaram com muita atenção a possibilidade de produzir hortaliças em pequenos espaços, relata Sirlei da Silva Nunes professora e orientadora do projeto.
“Além de enfeitar, o canteiro suspenso produz, são dois benefícios em um trabalho só”, diz um dos visitantes.
As alunas complementam que além de bonito, prático e barato, essa é uma alternativa saudável, pois não recebe nenhum tipo de agrotóxico.
As alunas Thamires Dylewski Duarte e Thayline Lesnik, da Escola Catulino Pereira da Rosa, de Dom Feliciano/RS, foram representantes da Região da 10ª Mostra Científica Sul-Brasileira Verde é Vida, durante a 19ª Expoagro Afubra, começou dia 26 e encerrou ontem 28 de março em Santa Cruz do Sul. O trabalho Canteiros suspensos reutilizando galões de água, desenvolvido por elas, sob a orientação da professora Sirlei da Silva Nunes, foi selecionado durante a reunião pedagógica realizada no dia 27 de setembro do ano passado, em Chuvisca.