Grêmio administra vantagem, empata com Juventude e pega São Luiz nas semis
Classificado
O Grêmio está classificado às semifinais do Gauchão. No domingo, irá enfrentar o São Luiz. Na ventosa noite desta quinta-feira, o time de Renato Gaúcho administrou a vantagem construída no jogo de ida, quando aplicou 6 a 0 no Juventude em pleno Alfredo Jaconi, e ficou no 0 a 0 na Arena. Diego Tardelli até balançou as redes, mas arbitragem marcou equivocadamente impedimento. Nada que atrapalhasse a sequência na competição.
Primeiro tempo
Foi um treino de luxo. O Grêmio ficou no campo de ataque e trocou passes. Porém, não conseguia furar o bloqueio do Juventude. Até para minimizar a má impressão do último domingo, quando levou 6 a 0, o time de Marquinhos Santos ficava todo entre a grande área e a intermediária defensiva para evitar dar espaços. Até teve uma chance com Braian Ruíz, que foi para fora. Já o Grêmio assustou com Maicon e Montoya, mas Marcelo Carné defendeu ambas.
Segundo tempo
A etapa final foi uma sequência do que ocorreu antes do intervalo. O Grêmio com a posse de bola, mas sem espaço para invadir a área em razão do ferrolho montado por Marquinhos Santos. Mesmo assim, o Tricolor teve duas chances, uma com Montoya, que saiu e outra com Diego Tardelli. O camisa 9 recebeu de Luan dentro da área e chutou para o fundo das redes de Marcelo Carné, mas a arbitragem marcou equivocadamente impedimento.
Na próxima fase
Com o resultado, o Grêmio está classificado às semifinais do Gauchão. Na próxima fase, o Tricolor enfrenta o São Luiz. O primeiro jogo será no domingo, às 19h, em Ijuí.
Apito equivocado
Aos 16 minutos do segundo tempo, Luan encontrou Diego Tardelli dentro da área. O camisa 9, em condições, dominou e chutou sem chances a Marcelo Carné, mas a arbitragem marcou impedimento. Tardelli havia dito antes da partida que estava ansioso pelo primeiro gol diante dos gremistas.
Preocupação
O lateral-esquerdo Marcelo Oliveira virou a preocupação. Até esta quinta-feira, ele era o único zagueiro disponível no elenco. Mas deixou o jogo com um problema no joelho direito e preocupa bastante, inclusive com possível parada para próximos meses. Marcelo saiu de maca, chorando.