Amaral Ferrador


Prefeitura de Amaral trabalha conscientização para a preservação do Rio Camaquã

Palestra destacou o risco de contaminação pelas barragens de rejeitos de minério próximos aos rios
28/03/2019 Aline Rosiak - Donfa News / Michael Martins Imprensa Amaral Ferrador. Foto: Michael Martins Imprensa Amaral Ferrador

Aconteceu na quinta-feira, 28 de março, uma palestra na escola municipal Pe. Arlindo Pochmann, em alusão ao dia mundial da água, realizando trabalho de conscientização para a preservação do Rio Camaquã, ministrada pelo professor Rogério que é membro do Comitê Camaquã, pesquisador há 30 anos sobre o Rio Camaquã, formado pela fundação universidade federal do Rio Grande (FURG) em Ecologia aquática costeira, pela universidade federal de Pelotas (UFPEL) Gestão de recursos hídricos e pela UFRGS Sociologia da educação com ênfase em sujeito ambiental do século XXI.

A palestra foi em alusão ao dia mundial da água. Rogério foi o coordenador das duas expedições realizadas pelo comitê Camaquã. Outro tema abordado na palestra foi à questão do risco de contaminação pelas barragens de rejeitos de minério próximas aos rios.

A Administração municipal ressalta a equipe de reportagem do Donfa News, que ações como essa de orientação e conscientização são feitas com frequência não só para os alunos, mas para a comunidade em geral, pois o Rio Camaquã é de suma importância para toda região.


Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruh

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiak

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS