Identificado homem que foi preso na operação da PF na cidade de Cristal
O homem foi identificado como Marcos Luis Berghann, de 34 anos
Marcos é apontado como um dos responsáveis pelo assalto ao Banco Bradesco em Dom Feliciano(Assalto aconteceu no dia 6 de Julho)
O homem está sob custodia da Policia Federal e foi encaminhado para Porto Alegre.
Marcos é condenado por outros crimes como homicídio e cumpria prisão domiciliar
Operação
Duas mulheres morreram, duas crianças e um homem ficaram feridos durante uma barreira da Polícia Federal (PF) na cidade de Cristal, no sul do Estado. A informação foi confirmada pela prefeita do município, Fábia Richter — a PF confirma que houve operação no local, mas não divulga mais detalhes.Em entrevista à Rádio Gaúcha, Fábia afirmou que o caso ocorreu próximo à estrada de chão que liga Cristal a Amaral Ferrador. Quatro carros teriam tentado furar o bloqueio policial e teria havido troca de tiros, por volta das 23h30min da terça-feira (16). Os carros com placas de do município de Lajeado, romperam a barreira e deram início ao tiroteio. Eles estariam sendo monitorados pela PF. Dois dos 4 veículos conseguiram fugir. Os criminosos estavam fortemente armados e em apenas alguns minutos mais de 50 tiros foram disparados.
De acordo com a PF, os criminosos tentaram passar a imagem de família passeando para não levantar suspeita, por isso mulheres e crianças estavam juntos.
A ocorrência gerou pânico e medo em Cristal. Até o momento ainda não se sabe o paradeiro dos assaltantes.
Segundo a prefeita, a criança ferida tem quatro anos e foi atingida por três disparos. Ela e o homem baleado estão em atendimento médico e foram encaminhados a Porto Alegre — não há mais detalhes sobre o estado de saúde dos dois.
A Delegacia de Polícia de Camaquã confirmou que recebeu dois corpos de mulheres para realização de necropsia. A perícia no local da barreira foi feita pela própria PF — que estaria no local para capturar suspeitos de terem assaltado um banco em Dom Feliciano no dia 6 de julho.+